quarta-feira, 27 de março de 2024

EXCLUSIVO: ENCONTRO LITERÁRIO da professora Vaninha Martins com a escritora Sara Leahn, lançando o seu livro o "Céu... Eu quero ir para lá".

  

Fotos/@sanproduçõeseeventosoficial

Nada melhor, que numa tarde tranquila e agradável, saborear o prazer de ver crianças e até adolescentes conquistando o indescritível gosto pelo letramento e se deleitando na capacidade de poder explorar o conhecimento através da leitura e do que ela pode proporcionar.

 

Com os olhinhos atentos e acompanhados pelas mamães, os amados alunos do Reforço Educacional de tia Vaninha, puderam experimentar a linda apresentação do livro "O Céu... Eu quero ir para lá!" e conhecer a bela aventura celestial de Isabel, a menina cristã que ansiava por conhecer o céu e seu amado Jesus.

 

Comemorando o sucesso de pouco mais de dois meses de Reforço Educacional, Vaninha Martins, professora da rede municipal de Buíque e também promotora de Reforço Educacional, realizou na última tarde de 22 de março do corrente ano, o Primeiro Encontro Literário, a fim de compartilhar o sucesso das suas aulas de reforço e também a satisfação de ver seus pequenos tomando gosto pelo mundo da leitura através dos livros e da arte de ler. O encontro visou celebrar com todos, a melhoria no desempenho escolar através de seu acompanhamento e reafirmar seu compromisso com os alunos e responsáveis, por um melhor aprendizado, partindo das dificuldades encontradas em diversos conteúdos vistos em sala de aula em suas escolas regulares.

 

O trabalho desenvolvido pela professora Vaninha Martins, é um trabalho diferenciado, com materiais minuciosamente elaborados para as necessidades dos seus alunos. São aulas semanais, realizadas no contraturno do aluno e que contam com avaliações diagnósticas e constantes, materiais didáticos diversos, momentos lúdicos e bastante incentivo à leitura.

 

Na ocasião, a professora Vaninha deu seu emocionante depoimento de como é apaixonada pela leitura e pela arte de ensinar e alfabetizar. E para abrilhantar o lindo evento que se deu em seu ambiente de trabalho que é também sua residência, tivemos o prazer de conhecer a escritora cristã e amiga da mesma Sara Leahn, que nos trouxe uma bela reflexão de como será conhecer o céu e passar a eternidade com o Senhor Jesus, através das aspirações de uma criança. Com uma linguagem simples, poética e não menos tocante, o livro "Céu... Eu quero ir para lá", comove o leitor desde a capa até às últimas páginas, com uma ilustração linda e reproduções de desenhos de diversas crianças de como elas compreendem o céu.

 

No final, tivemos a distribuição do livro para todas as crianças presentes, o depoimento bastante positivo das mamães, muitas fotos com as amigas da anfitriã, lembrancinhas e também um delicioso lanche. Diante de uma tarde abençoada por Deus, só podemos deixar nossos votos de muito sucesso para todos os envolvidos e novas e metas a serem alcançadas.

 

Esperamos ansiosos pelo próximo encontro! O céu é o limite para quem lê, crê e sonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário