terça-feira, 12 de março de 2024

Arquimedes anuncia 04 projetos incluídos no Novo PAC para Buíque


O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), anunciou a inclusão de pelo menos 04 projetos no Novo Plano de Aceleração do Crescimento – PAC divulgado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília – DF e que investirá R$ 23 bilhões através dos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte. O município será contemplado nas áreas de educação, saúde e cultura. Para o prefeito, ações que vão fazer Buíque avançar. 


“Nunca paramos um minuto de buscar projetos, obras e recursos para nossa cidade e nosso povo. Incluímos diversos projetos no Novo PAC e graças a Deus e a colaboração de nosso deputado federal Fernando Monteiro, conseguimos quatro ações importantes que vão beneficiar nossa população. São ônibus escolar, unidade de saúde móvel, ambulância e um centro cultura. Buíque está no caminho certo e vai continuar para avançarmos com nosso desenvolvimento”, afirmou Arquimedes. 


Localizado no Agreste de Pernambuco, o município de Buíque foi contemplado com um Ônibus Escolar, através do sub-eixo do PAC de Educação Básica. Através da Atenção Especializada o município foi contemplado com uma Ambulância do SAMU e uma Unidade Odontológica Móvel através da Atenção Primária. O município também vai receber um CEU da Cultura. 


O CEUs da Cultura são centros culturais de 300 a 500m², com um modelo de implantação idealizado para dialogar com a diversidade cultural e bioclimática do município. Baseado em módulos, conta com um conjunto de usos que serão selecionados junto à comunidade, de acordo com suas necessidades e potencialidades, por meio da escuta ativa. 


Já as Unidades Odontológicas Móveis (UOM) são consultórios odontológicos estruturados em veículos devidamente adaptados e equipados para o desenvolvimento de ações de atenção à saúde bucal a serem realizadas por Equipes de Saúde Bucal vinculadas às Equipes da Estratégia de Saúde da Família. Com isso, a Prefeitura de Buíque irá garantir as ações de promoção e prevenção e o atendimento básico às populações: rurais; quilombolas; assentadas; e em áreas isoladas ou de difícil acesso.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário