domingo, 4 de junho de 2023

Temporada junina deve gerar aquecimento médio de 20% nas vendas no comércio de Caruaru

 Setores de confecções e calçados devem ter números ainda maiores, segundo projeção da CDL Caruaru

Foto: CDL - Divulgação

Com a temporada junina, o comércio de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, espera um crescimento significativo nas vendas de itens relacionados ao período. Com o título de Capital do Forró, as programações festivas iniciam cedo e se espalham por todos os cantos da zona rural e cidade. Por isso, as vendas de artigos decorativos (bandeirolas, balões e outros), tecidos e adereços (usados na confecção e customização de roupas para apresentações de danças típicas e quadrilhas matutas), além de roupas e calçados, tendem a ter as vendas aquecidas.  

O diretor da CDL Caruaru, Moacir Pontes, destaca que a antecipação do anúncio da programação junina do município adiantou o reforço na movimentação do comércio local. “A expectativa é que, ao final da temporada, se compute um acréscimo de 15% a 20% no aquecimento das vendas, no geral, somando todos os segmentos do comércio de Caruaru, salvo os setores de confecções e calçados, que, normalmente, têm um número de vendas ainda maior”.

Outro fator que soma aos demais para o aquecimento das vendas, no período, é a possibilidade de abertura dos estabelecimentos comerciais no feriado municipal de São Pedro (29/06), iniciativa conjunta da CDL com o Sindloja (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru). Para isso, vale ressaltar que a abertura na data festiva deve seguir a decisão de cada comerciante, fazendo o comunicado oficial ao sindicato patronal e seguindo as devidas determinações.

CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial de nossa cidade, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista das mais profícuas, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário