terça-feira, 30 de maio de 2023

Prefeitura de Buíque defende piso de enfermagem e nega afirmações de vereadora

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Buíque, a vereadora Dra. Clara Brito afirmou que o valor para o pagamento do piso da enfermagem já se encontra disponível no Município, o que foi totalmente rechaçado pela prefeitura que também negou que o governo esteja se negando a enviá-lo para a Casa legislativa, bem como deixando de atender os representantes da categoria. Na nota, a prefeitura e a secretaria de saúde afirmam que a vereadora faltou com a verdade. 


“A Prefeitura de Buíque e a Secretaria de Saúde por seus gestores, vêm a público em respeito à população afirmar que não procede a informação propagada em redes sociais do pronunciamento realizado pela Exma. Sra. Vereadora Dra. Maria Clara, na última sessão da Câmara, por meio do qual a ilustre parlamentar afirmou que o valor para o pagamento do piso da enfermagem já se encontra disponível ao Município e que a Câmara aguarda apenas e Projeto de Lei e que a gestão se nega a enviá-lo e ainda a realizar o atendimento aos representantes sindicais da categoria. Isso, não é verdade”, afirma a nota oficial.


Ainda no esclarecimento feito à sociedade e aos profissionais de enfermagem, maiores interessados, a prefeitura afirma “que o Município não recebeu da União os valores suficientes ao pagamento do piso da enfermagem, como aliás acontece com a esmagadora maioria dos municípios brasileiros, que estão buscando junto à União, a obtenção do valor integral para realização do repasse”, lembrando que o Supremo Tribunal Federal suspendeu a apreciação do tema por noventa dias, em razão do pedido de vista do caso formulado pelo Ministro Gilmar Mendes. 


Na nota, a prefeitura rebate fortemente as afirmações feitas pela vereadora, confirmando que “a gestão possui a firme intenção de encaminhar o Projeto de Lei para pagamento do piso, entretanto se faz necessária a disponibilidade dos recursos para pagamento em favor dos profissionais”. 


Sobre o fato de não querer receber os representantes sindicais da categoria, a fala da vereadora é desmentida pelos fatos, já que recentemente foi noticiado, tanto nas páginas oficiais, como em sites e blogs do estado, reunião realizada pela Secretária Teófila Valença com o vice-presidente do SATENPE – Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Sr. Gilberto Flávio Mélo da Silva, oportunidade em que foram discutidas várias pautas, entre elas o piso da enfermagem. Naquela ocasião, o mesmo reconheceu os esforços da gestão em favor dos servidores e elogiou a rede municipal de saúde.  Pelo visto a vereadora fez afirmações que em nada batem com a realidade dos fatos.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário