quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Laserterapia é indicada na prevenção e tratamento da mucosite oral do paciente oncológico


Erika Calixto, que atua na odontologia oncológica no NOA - Núcleo de Oncologia do Agreste, diz que procedimento tem propriedades analgésica, anti-inflamatória, antimicrobiana e acelera a cicatrização


O paciente oncológico pode desenvolver erosões e úlceras por toda mucosa da boca por efeito colateral de alguns quimioterápicos. Por isso, Erika Calixto, que atua na odontologia oncológica no NOA - Núcleo de Oncologia do Agreste, em Caruaru, Pernambuco, orienta a laserterapia de baixa intensidade para prevenção e tratamento da mucosite oral. Assim, é possível manter a integridade da mucosa.


Vale destacar que a mucosite ocorre em 40% a 100% das inflamações da mucosa oral. "É um procedimento simples e indolor: por meio de um fenômeno de bioestimulação, ajuda as células a recompor suas funções", explica a odontóloga Erika Calixto. 


Com propriedades analgésica, anti-inflamatória, biomoduladora (reparação celular) e antimicrobiana, a laserterapia no paciente oncológico é muito utilizada na prevenção e no tratamento da mucosite. "A laserterapia também é usada no tratamento de osteonecrose, efeito colateral de algumas drogas utilizadas no tratamento oncológico", acrescenta a odontóloga.


O NOA - Núcleo de Oncologia do Agreste - disponibiliza a laserterapia para tratamento e prevenção da mucosite oral aos pacientes da clínica, localizada na Rua Saldanha Marinho, número 979, Bairro Maurício de Nassau. Mais informações podem ser obtidas pelo 81 3727-1505 ou 81 9 9988-0059.

Nenhum comentário:

Postar um comentário