terça-feira, 25 de outubro de 2022

Oposição de Venturosa rompe com Marília e vai para Raquel

 

A oposição de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, liderada por Adriano do Posto e Tarcísio Victor, abandonou o palanque da candidata do Solidariedade, Marília Arraes, e passou a apoiar sua adversária e candidata do PSDB, Raquel Lyra. O anúncio foi feito neste domingo na cidade de Arcoverde, a onde a candidata tucana participou de uma caminhada organizada pelo prefeito Wellington Maciel (MDB).

Além de Adriano e Tarcísio, estavam presentes e formalizaram apoio a ex-prefeita de Caruaru, os vereadores Nelcimar, Iana e Carlão, além de lideranças do grupo. Após uma conversa com Raquel, o grupo firmou o compromisso de levar a campanha para a cidade de Venturosa.

“Todos em Venturosa sabem o quanto fomos corretos com Marília, tendo, inclusive, sofrido perseguição política por parte do governo do Estado, que travou algumas das nossas ações. Infelizmente, não sentimos reciprocidade. Fatos que ocorreram no primeiro turno e nos dias subsequentes a eleição, geraram uma quebra de confiança muito grande, que não poderiam ser ignorados. Conversamos com muitos amigos e abrimos um espaço de interlocução com Raquel Lyra há alguns dias atrás. A partir daí, decidimos apoiá-la para governar Pernambuco. Algumas demandas e compromissos em favor de Venturosa foram entregues à campanha de Raquel, os quais foram prontamente aceitos e garantidos. Agradeço aos vereadores, além dos nossos suplentes e lideranças políticas. Peço a todos que confiam em nosso projeto que abracem e trabalhem em favor de Raquel Lyra”, declarou Tarcísio.

Adriano e Tarcísio eram aliados de primeira hora, desde 2017, quando Marília tentava se viabilizar como candidata ao governo do estado. Nesta eleição foram dos primeiros grupos políticos a embarcar no projeto, fazendo parte, inclusive da coordenação do agreste, mas pelo jeito o ciclo está encerrado e se inicia com Raquel.

Marília Arraes passou a ser apoiada pelo atual prefeito do município, Eudes Tenório (PL), aliado do então deputado federal e atual candidato a vice na chapa de Marília, Sebastião Oliveira.

A FOLHA DAS CIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário