Líder em todas as pesquisas de intenção de voto para o governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes está grávida de três meses, segundo pessoas próximas à parlamentar. Isso pode gerar um fato inusitado sem precedentes na história do estado. Se eleita em outubro, Marília terá de se licenciar do governo em janeiro, quando do nascimento do seu bebê. Ela já é mãe de duas meninas. A mais nova, inclusive, tem apenas cinco meses de vida.
Como a licença maternidade é de seis meses, o vice de Marília, Sebastião Oliveira, pode assumir o governo já em janeiro, fincando no cargo a primeira metade do ano. Ou seja, o eleitor pode votar em Marília e acabar fazendo Sebastião governador. Dormiu deputado e pode acordar governador!
Além disso, existem questões de cunho ideológico que dividem Marília e Sebastião. O deputado sertanejo, por exemplo, foi favorável às reformas trabalhistas e previdência. Marília foi contra. Como é que vai ser quando for preciso se tomar uma decisão efetiva em relação a uma questão importante do estado. Vai valer a posição de Marília ou a de Sebastião, que estará de fato sentado na cadeira.
FalaPE

Nenhum comentário:
Postar um comentário