Será o primeiro sob a gestão do Governo do Estado. Os centros que existem são da Prefeitura da Cidade do Recife e serviram de exemplo para a elaboração da unidade. O anúncio da ordem de serviço foi feito pelo prefeito em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (17).
“A estrutura está sendo avaliada por uma equipe de engenharia, que já se encontra aqui no município. Agradeço imensamente ao Governador Paulo Câmara por autorizar o início dessa obra que vai beneficiar a nossa cidade com mais esta iniciativa de fundamental importância, agregando mais desenvolvimentos e outras ações voltadas para a nossa população”, afirmou.
A implantação do Compaz tem por objetivo ajudar a reduzir na região os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são aqueles que englobam vítimas de crimes como homicídios e latrocínios. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em Arcoverde, nos quatro primeiros meses de 2022 foram registrados 07 homicídios. Já o número de ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), no município de Arcoverde, chegou a 88 casos entre janeiro e abril.
O Centro Comunitário da Paz (Compaz) tem o objetivo de difundir a Cultura de Paz e garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário. A unidade anunciada ainda em 2018, conhecida como “Fábrica de Cidadania”, será a primeira a ser construída no interior do estado, e abrigará espaços para realização de atendimentos, atividades esportivas e lúdicas, serviços de capacitação, biblioteca, entre outros benefícios para a população.
Sobre a vinda do governador e outros temas, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB) concede entrevista logo mais, às 11h30, ao jornalista João Ferreira, na rádio Itapuama FM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário