quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Biblioteca Municipal realiza 1º Encontro de Colecionadores de Buíque

 



Conhecida como a Capital Pernambucana da Arte Rupestre e conta com o segundo maior Parque Arqueológico do Brasil, o Vale do Catimbau, Buíque reuniu vários colecionadores que “invadiram” com peças raras e de coleções, o ambiente da Biblioteca Municipal Graciliano Ramos no 1º Encontro Buiquense de Colecionadores, ocorrido neste último final de semana.


O primeiro momento do encontro ocorreu na noite do sábado e o segundo momento na manhã do domingo, quando o público visitante pode ver peças e coleções de toda ordem, desde moedas a canecas, entre outras.

O encontro contou com a participação exclusiva de expositores e colecionadores do município, sendo aberta para todos os públicos de Buíque e Região. O organizador e Diretor da Biblioteca Municipal, Leonardo Silva, ressaltou que durante o evento foram também realizadas trocas, vendas e compras dos itens expostos. Na lista de coleções que ficaram à disposição do público estavam objetos, como: moedas, selos, cédulas, pedras e diversos outros tipos de colecionismo.

Todos os participantes receberam certificados e lembranças e o evento seguiu os protocolos de segurança contra a pandemia. Leonardo Silva destaca que o evento é uma forma de aproximar ainda mais esses amantes do colecionismo, fortalecer a cultura e o turismo do município.

“Este tipo de evento fortalece o colecionismo e a numismática, gerando proximidade não apenas entre os colecionadores, mas também da população geral que tem curiosidade e interesse em conhecer as cédulas e moedas com toda sua história. Foi um programa incrível para que foi até a Biblioteca Graciliano Ramos e pode ver de perto coleções de todos os tipos”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário