Roda de conversa, que faz parte da programação da mostra fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura”, aconteceu nesta segunda-feira (04/10), às 16h, na Biblioteca José Lins do Rêgo
| Foto - PJ Torres |
O Sesc Arcoverde iniciou o mês de outubro com mais uma roda de conversa sobre as questões que envolvem a violência contra a mulher. Nesta segunda-feira (04/10), Simone Salvador e Sheila Caetano apresentam o tema “Corpo e Imagem: a Dança do (re) Encontro”, na Biblioteca José Lins do Rêgo, do Sesc, às 16h, com entrada gratuita. O diálogo faz parte da programação de palestras quinzenais da mostra fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Crua”, da fotógrafa Amannda Oliveira, em cartaz na biblioteca, que fica na Rua Capitulino Feitosa, 01, no Centro da cidade.
A partir deste tema, Simone Salvador – mestra em Educação Contemporânea e coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, e Sheila Caetano, terapeuta, doula e educadora parental, vão abordar questões que possam envolver pessoas que nunca passaram ou sentiram a violência neste processo de luta pelo fim das agressões às mulheres. “O diálogo visa fazer com que essas pessoas percebam que não apenas a mulher que sofre violência precisa de cura, mas toda a sociedade, pois isso acontece não só pelo agressor, envolve todos aqueles que seguem permitindo, mesmo sem perceber, que a violência se perpetue”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Violência – Depois do Caos, a Cura: a exposição idealizada pela fotógrafa Amannda Oliveira tem como objetivo sensibilizar o público, por meio das histórias de dez mulheres marcadas pelas agressões físicas ou verbais, que o processo de violência – o caos, pode ter um final feliz para as mulheres – a cura. A mostra fica em cartaz até o dia 8 de dezembro, com visitação gratuita nos seguintes horários: segunda e quarta, das 13h às 21h; terça e quinta, das 9h às 13h e das 18h às 21h.
Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital
(https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas.
Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.
Serviço: Roda de Conversa “Corpo e Imagem: a Dança do (re) Encontro”, com Simone Salvador e Sheila Caetano
Data: 04 de outubro
Horário: 16h
Local: Biblioteca José Lins do Rêgo do Sesc Arcoverde – Rua Capitulino Feitosa, 01, Centro
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821.0864
Nenhum comentário:
Postar um comentário