Prefeitura de Arcoverde

Prefeitura de Arcoverde

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Promotor investiga morte de mulher que caiu em buraco durante chuvas em Garanhuns

 Segundo o promotor, será solicitado para Prefeitura de Garanhuns, APAC, Compesa e Corpo de Bombeiros um relatório circunstanciado sobre o caso.

 

Buraco onde a mulher caiu em Garanhuns se alargou durante as fortes chuvas no município — Foto: Joab Alves/TV Asa Branca

O promotor Domingo Sávio de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai investigar a morte da mulher que caiu em buraco e desapareceu durante fortes chuvas registradas na noite de quarta-feira (21), no Centro da cidade.


Segundo o promotor, será solicitado para a Prefeitura de Garanhuns, Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Compesa e Corpo de Bombeiros um relatório circunstanciado sobre o caso. Ele disse ainda que solicitará também um relatório para o setor de Engenharia do Ministério Público com o intuito de identificar o que aconteceu e também o que deve ser feito para evitar mais casos assim.


Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns informou que ainda não foi notificada, por isso não pode se pronunciar sobre essa investigação do Ministério Público.

 

Por meio de nota, a Compesa informou que não recebeu notificação do Ministério Público e reitera que o local onde ocorreu o acidente se trata de um equipamento de drenagem, cujo sistema não é administrado pela Companhia.

 

Os órgãos terão até cinco dias, após serem notificados, para entregar o relatório ao Ministério Público, conforme o promotor Domingo Sávio.

 

Entenda o caso

 

Nesta quinta-feira (22), foi encontrado o corpo de uma mulher de 23 anos que estava desaparecida desde a noite da quarta (21) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela caiu em um buraco durante as fortes chuvas que foram registradas no Centro da cidade.

 

O corpo foi encontrado às margens do rio Mundaú, após cerca de 14 horas de buscas, próximo a uma estrada que dá acesso ao centro da cidade. O velório da vítima será na Rua Professora Edizia Mendonça Fonseca Vieira, 185, bairro Cohab. O sepultamento será no Cemitério São Miguel.

 

O marido da vítima também chegou a cair no buraco, conforme disse o Corpo de Bombeiros, mas foi resgatado. Os bombeiros também ressaltaram que a mulher desceu pela tubulação e que, durante as buscas, com o intuito de encontrar a mulher, o calçamento foi quebrado em alguns pontos.

 

Resumo do caso:

 

Às 20h da quarta-feira (21) a mulher caiu dentro do buraco e foi arrastada pela tubulação.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi até o local para realizar as buscas. O calçamento foi quebrado em ponto por onde a tubulação passa e os bombeiros foram até o córrego no qual a tubulação deságua.

Às 2h desta quinta (22) as buscas foram interrompidas devido à baixa visibilidade.

Cerca de três horas e meia depois, às 5h30, as buscas foram retomadas.

Às 8h20 os bombeiros começaram a se preparar para entrar na tubulação em busca da vítima.

Às 10h, o Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo da vítima foi encontrado.

 Por G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário