segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Dois homens morrem e dois ficam feridos após tiros disparados em bar em São Lourenço da Mata

 

Crime aconteceu na tarde do domingo (25). De acordo com a Polícia Civil, três homens armados e com máscaras atiraram nas vítimas, no bairro de Penedo.

Corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal, que fica em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo


Dois homens morreram e dois ficaram feridos após serem atingidos por tiros disparados por outros três indivíduos, na tarde do domingo (25). O crime aconteceu no bairro de Penedo, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.


De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam bebendo em um bar quando foram atingidas pelos disparos feitos pelo trio, que chegou ao local armado e com máscaras. Os dois homens que morreram, um de 34 e outro de 42 anos, foram encontrados já sem vida por uma equipe da Força Tática, segundo a corporação.


Os outros dois feridos, um de 29 e um de 34 anos, foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. O G1 entrou em contato do HGV, que disse não ser possível informar o estado de saúde dos pacientes sem o nome completo deles.


A Polícia Civil afirmou, ainda, que um quinto homem pode ter sido atingido por um dos tiros, mas ele não foi identificado pela equipe que foi até o local.


Até a última atualização desta reportagem, os três homens que atiraram não haviam sido identificados pela polícia. As investigações são conduzidas pela 10ª Delegacia de Homicídios.

Homicídios em Pernambuco

Em setembro, Pernambuco registrou 288 casos de homicídios, seis a mais do que o mesmo período do ano passado. O dado foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no dia 15 de outubro.

De acordo com a secretaria, houve redução no número de assassinatos em três das quatro regiões do estado. No entanto, o índice de setembro foi maior do que o de agosto, quando foi registrada a primeira queda nos casos de homicídios em 2020.

Em nota enviada nesta segunda-feira (26), a SDS informou que, de janeiro a setembro de 2020, Pernambuco teve 2.837 vítimas de homicídio, contra 2.561 nesses nove meses em 2019, o que equivale a um aumento de 10%.

"Importante ressaltar que todos os homicídios estão sendo investigados e, em parte significativa, houve prisões em flagrante. O foco da Polícia Civil é empenho total na conclusão dos inquéritos para retirada de circulação dos homicidas. Somente no mês passado [agosto], 185 praticantes de CVLIs [Crimes Violentos Letais Intencionais] foram capturados", declarou no texto.

 Por G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário