quarta-feira, 3 de junho de 2020

Coronavírus: 736 casos confirmados no Agreste, 275 na Mata Sul e 138 no Sertão, segundo a SES; veja como ficam os serviços durante a pandemia

No total, 93 municípios das regiões citadas têm casos da Covid-19.

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC


Chegou a 36.463 mil o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 736 casos foram confirmados no Agreste, 275 na Zona da Mata Sul e 138 no Sertão, nos municípios que fazem parte da área de cobertura do G1 Caruaru e Região. No total, 3.012 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus. Os recuperados totalizam 18.590 pessoas.

Nas regiões citadas são 1.149 casos graves, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Caruaru, no Agreste, a prefeitura confirma 707 casos da doença, com 525 recuperados e 56 mortos. O número é diferente do divulgado pela SES porque, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, os hospitais locais fazem os testes e encaminham os resultados para a prefeitura. Em seguida, a gestão municipal passa os dados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que valida os resultados. Devido à alta demanda do Lacen, essa validação demora a sair.

De forma detalhada, por município, a SES divulga apenas os casos graves da Covid-19 no estado. Os números de infectados, recuperados e mortos em Pernambuco são divulgados de forma geral.


Por G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário