sábado, 11 de abril de 2020

Morre presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, no Grande Recife

Cícero Pinheiro (PTB) estava internado no Hospital da Polícia Militar, no Recife. Segundo PM, foi coletado material para teste de Covid-19, mas resultado ainda não saiu.


Vereador Cícero Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: Assessoria de Cícero Pinheiro/Divulgação


O vereador Cícero Pinheiro (PTB), presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, morreu no fim da noite da sexta-feira (10). O político estava internado, desde a terça-feira (7), no Hospital da Polícia Militar, no Recife, com "quadro clínico compatível com Covid-19", doença causada pelo novo coronavírus, segundo a corporação.

Em nota, a Polícia Militar informou também que "foi coletado o material para a realização do teste para coronavírus, porém o resultado ainda não ficou pronto". O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que informou que se manifestaria após a divulgação do boletim deste sábado (11) sobre a doença.

O vereador estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quinta-feira (9). Pinheiro, que era policial militar da reserva, tinha 42 anos e deixou esposa e três filhos. Segundo a assessoria do político, ele era diabético, hipertenso e tinha problemas de coração.

No fim de março, Pinheiro começou a apresentar um quadro gripal e, seguindo as recomendações, ficou isolado em casa, segundo a assessoria do político. Com tosse e febre, ele ficou uma semana em casa e começou a sentir uma piora no quadro clínico no sábado (4), quando foi a um hospital particular e foi medicado. Na segunda (6), ele procurou o Hospital da PM.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), lamentou em nota o falecimento do vereador e decretou luto de sete dias na cidade. "Neste momento de luto e dor, não há palavras para expressar o sentimento. E em nome de todos os são-lourencenses, expresso minhas mais sinceras condolências à família, bem como a todos os amigos", disse o prefeito.

A assessoria de Cícero Pinheiro informou que, como o político era caso suspeito de Covid-19, não haveria velório, seguindo o protocolo estadual, nem cerimônia de enterro, mesmo com caixão fechado.

Na sexta (10), a Secretaria Estadual de Saúde registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19. Com isso, o estado totaliza 684 casos de pessoas infectadas. Foram confirmados, ainda, nove óbitos de pacientes com a doença e, com isso, o estado contabiliza 65 mortes pela Covid-19 


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário