sexta-feira, 10 de abril de 2020

Caruaru, Arcoverde, Sertânia e Garanhuns confirmam mortes de pacientes por COVID-19.



Cidades do interior de Pernambuco como vem comunicando alguns casos de suspeitas da doença COVID-19, como foi o caso das cidades de Arcoverde, Sertânia, Caruaru, Buíque, Belo Jardim e Tupanatinga, todas já tinham notificados casos suspeitos, porém, algumas dessas cidades tiveram que confirma o que nenhuma queria, a morte de pessoas com a COVID-19.

Arcoverde noticiou no último dia 07 de abril a primeira morte por COVID-19 e nesta sexta-feira (10) fez outra notificação que uma criança de 3 anos de idade é suspeita da doença.

O Governo Municipal de Sertânia lamentou ao noticiar o primeiro óbito causado por COVID-19, uma senhora de 60 anos faleceu na última segunda-feira (06), a mesma teria dado entrada no domingo (050 no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette com sintomas e logo foi transferida para o Hospital Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, onde faleceu.

A Prefeitura de caruaru, através da Sec. Municipal de Saúde informou a primeira morte pela Cpvid-10, nesta sexta-feira (10). Um home, com idade entre 85 e 90 anos, portador de doença respiratória progressiva, a cidade ainda registrou seis casos da doença.

Na tarde de 9 de abril, a Sec. Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, informou também o primeiro caso de Covid-19, trata-se de um homem de 49 anos, notificado em um hospital público estadual, que veio a óbito na última terça-feira (07/04). O LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco enviou o resultado positivo do exame.

Buíque vem fazendo sua parte de prevenção pela Prefeitura Municipal, através da Sec. de saúde com a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal para manter e conter a entrada de diversos tipos de veículos que entram na cidade, todos são vistoriados, os ônibus são mais intensas as fiscalizações, devido a vinda de pessoas de outras cidades e capitais.


Buíque segue apenas com um caso suspeito:


Nenhum comentário:

Postar um comentário