segunda-feira, 30 de março de 2020

Tupanatinga: Neto repassa mais de R$ 18 mil pra prefeitura comprar kits contra o coronavírus


 O presidente da Câmara Municipal de Tupanatinga, vereador Joaquim Neto (Neto de Duca), anunciou a liberação de R$ 18.505,31 (dezoito mil, quinhentos e cinco reais e trinta e um centavos) para que a prefeitura do município adquira kits de proteção ao coronavírus e distribua com os profissionais da área de saúde. Os recursos foram transferidos da conta da Câmara Municipal para a conta da prefeitura na agência do Banco do Brasil local.

Segundo a indicação emergencial, os kits devem conter máscaras N95, luvas de uso hospitalar, sabonete antisséptico e álcool em gel 70%, que beneficiaria todos os profissionais de saúde, tanto do hospital municipal como das Unidades Básicas de Saúde.

Neto ressalta que “a medida visa contribuir para a proteção e não contágio pelo coronavírus dos profissionais da saúde que estão colocando suas vidas na linha de frente para proteger a vida de todos os moradores do município. Estamos dando nossa contribuição e esperamos que a aquisição desses materiais ocorra o mais rápido possível”. A compra dos equipamentos também vai assegurar proteção as pessoas que se encontram em quarentena monitorada, bem como proteger os idosos que é a parte mais vulnerável do grupo de risco.

Além de garantir recursos para os kits, o presidente da Câmara de Tupanatinga,  Neto de Duca, também apresentou um requerimento solicitando que o prefeito Silvio Roque promova a distribuição da merenda escolar, em forma de kits merenda ou cestas básicas, para atender as famílias das crianças da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas. 

A Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário