domingo, 9 de fevereiro de 2020

UniFavip|Wyden inaugura maior clínica-escola veterinária do interior do Norte e Nordeste

O evento contou com várias autoridades locais, políticos, professores, alunos, profissionais da área veterinária e empresários de Caruaru e região



Foi realizada nesta quinta-feira (6) a inauguração da Clínica-Escola Veterinária Professor Maurício Garcia, do Centro Universitário UniFavip|Wyden. O evento contou com várias autoridades locais, políticos, professores, alunos, profissionais da área veterinária, empresários da região e imprensa. Em seu discurso, o coordenador do curso de medicina veterinária do UniFavip|Wyden, Júnior Mário Baltazar, destacou a importância da clínica para a região e o desafio de construí-la em curto período de tempo.

“Em apenas dois anos de curso de medicina veterinária em Caruaru, nós conseguimos inaugurar este equipamento que não vai só prestar serviços educacionais para nossos alunos, mas também proporcionar a possibilidade de inovação do mercado, já que estamos planejando cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação. Então é um espaço que é voltado para o aluno e para a população, especialmente a mais carente. Nós vamos atender animais de grande e pequeno porte, além de animais silvestres. E por isso eu reafirmo, que não há estrutura como esta no interior do Norte e Nordeste”, disse.

Referência para a medicina veterinária e educação moderna, o local recebeu o nome do professor e veterinário Maurício Garcia, que não escondeu a emoção pela homenagem recebida. “Receber uma homenagem deste tamanho de amigos, pessoas com quem eu trabalhei tantos anos, tem um significado muito especial. E mais do que isso. Para nós que somos educadores e que trabalhamos com educação, ver seu nome em uma escola tem um significado ainda maior. É como coroar o trabalho da gente”, afirmou.

Infraestrutura - Com uma área construída de mais de três mil metros quadrados, instalações modernas e equipadas com o que há de mais atual na medicina veterinária do País. “Ganhamos um importantíssimo equipamento que trará vários serviços para toda região, com bloco cirúrgico, capaz de fazer até três cirurgias simultâneas para animais de pequeno porte. Além de inseminação e pesquisas avançadas em animais de grande porte em reprodução animal. Caruaru, de fato, é presenteado com essa bela estrutura, considerada hoje a maior clínica universitária veterinária do interior Norte e Nordeste do nosso País. É com grande alegria que o UniFavip | Wyden traz mais esse serviço para a comunidade e para toda Caruaru e região”, destacou reitor do UNIFAVIP I WYDEN, Ricardo Ciriaco.

A clínica funcionará a partir de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e terá capacidade mensal de 325 atendimentos, entre consultas, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, necropsias, exames histopatológicos e procedimentos cirúrgicos. A clínica-escola fica na Rua Cantor Tim Maia, S/N, às margens da PE-095 (próximo ao buffet Renato Machado).

Foto drone: Wellington Marques
Demais fotos: UniFavip | Wyden / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário