segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Morre o locutor de rodeios Asa Branca

Ele lutava contra um câncer na mandíbula havia dois anos

Asa Branca em ação Foto: Divulgação


Morreu em São Paulo, nesta terça-feira, o locutor de rodeios Asa Branca. Ele estava internado no Instituto do Câncer desde o último sábado, dia 25, e lutava contra um câncer na mandíbula havia dois anos.
Waldemar Ruy dos Santos, ou "lenda dos rodeios", como era conhecido, passou por algumas internações, sendo a última neste domingo, dia 2. A morte foi confirmada pela família através de um comunicado enviado à imprensa e publicado nas redes sociais de Asa: "É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações". Além disso, o comunicado incluiu uma frase do locutor: "Nunca abandone um amigo, independente de sua situação".
Sua esposa, Sandra dos Santos afirmou que ele não suportava mais as dores, e que a morfina não fazia mais efeito. "Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer".
Nascido em Turiúba, em São Paulo, Asa Branca ganhou este apelido porque tinha a mania de pegar passarinhos. Na década de 90 ele ficou nacionalmene conhecido por narrar os principais rodeios do Brasil e no auge da carreira chegou a faturar cerca de R$ 300 mil por mês. Além do seu principal trabalho, ele também fez participações em novelas como Mulheres de Areia e O Rei do Gado.
Ele, que também era soropositivo, ficou famoso pelas extravagâncias com drogas e a vida de luxo. Asa chegou a declarar que teve um relacionamento com Marília Gabriela e Alexia Dechamps.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário