segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Buíque em contagem regressiva para abertura do Carnaval 2020

Os últimos retoques e colocação de peças da decoração do Carnaval da Magia e Folia de Buíque estão sendo feitos até esta quinta-feira (20), véspera da abertura da melhor folia de momo do interior de Pernambuco. A temática da festa são os adereços da homenageada, a carnavalesca Nazilene Torres. Segundo a secretária de Educação e integrante do Grupo Gestor do Carnaval, Marilan Belisário, as peças já começam a enfeitar as ruas da cidade. A folia já entrou em sua contagem regressiva para começar.
Na grade de atrações que vão se apresentar nos dois palcos montados no Pátio de Eventos São Sebastião, vão estar, entre outros: Alceu Valença, Maestro Spock, Acadêmicos da Bahia, Shevchenco e Elloco, Jonas Esticado, Banda Vumbora, Pedrinho Pegação e Nairê. Ao todo, são 26 atrações que vão fazer a alegria dos foliões entre os dias 21 e 25 de fevereiro.
Na noite de abertura da festa, sexta-feira (21), além do tradicional Bloco das Carmelitas, os foliões vão curtir os shows de Feitiço de Menina, Walkiria Santos, Shevchenco e Elloco e Antony Cesar no palco montado no Pátio de Eventos São Sebastião, a partir das 20h.
Durante os cinco dias de Carnaval, os foliões vão ter à disposição banhos de chuveirões regados à água mineral no ritmo da orquestra de frevo que se apresentará todos os dias na abertura dos shows. O visitante contará também com banheiros químicos, barracas de comidas e bebidas, equipes médicas preparadas, Socorristas com 02 ambulâncias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Seguranças particulares e cinco pontos de revistas. Estrutura que faz de Buíque um dos Carnavais mais seguros de Pernambuco.
Com patrocínio da Empetur/Fundarpe, o Carnaval de Buíque promete fomentar ainda mais a economia do município, gerando emprego e renda. Segundo o secretário de Turismo, Esildo Barros, “O Carnaval é um dos grandes momentos para a cidade, aonde comércio, serviços de restaurantes, hotéis e pousadas tem um grande aumento em sua movimentação econômica, gerando postos de trabalhos e renda. Sem falar nos mais de 40 barraqueiros e ambulantes que negociam na área do evento”, afirmou.
Na semana passada, a secretária de Finanças, Telma Valença, confirmou todo o esquema de segurança da festa que contará com mais de 200 pessoas, entre policiais militares, bombeiros, guardas civis e agentes de segurança de apoio contratados pela Prefeitura. “Estamos prontos para fazer o maior e melhor Carnaval de todos os tempos e para isso, o prefeito Arquimedes Valença determinou que fosse dada atenção a todos os pontos da festa, desde as atrações, a sua infraestrutura e segurança. Será um Carnaval da paz, da alegria, um Carnaval do povo como só Buíque sabe fazer”, afirmou Telma.
Fonte/ASCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário