segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Prefeito Arquimedes Valença participou da entrega de 78 casas populares na Ponta da Várzea


No último domingo (05/01) estivemos no Povo Kapinawá na aldeia Ponta da Várzea em Buíque, Agreste de Pernambuco, para acompanharmos de perto a realização de um sonho de muitos moradores daquela região, o sonho da casa própria, a felicidade de um senhor Pai de 20 filhos que agora tem uma moradia digna de morar sem ser casa de taipa.

O projeto Construindo Kapinawá está sendo realizado pela Associação das Mulheres Artesãs Kapinawá - AMARK, em parceria com o Instituto Moradia, CEDAPP, Prefeitura de Buíque, Deputado Estadual Isaltino Nascimento, sendo as aldeias do povo Kapinawá que foram entregues as novas moradias foram: Mina Grande, Coqueiro, Ponta da Várzea, Pau Ferro Grosso, Tabuleiro, Carnaúba e Riachinho. 

Essa conquista só foi possível pela luta incansável das fortes lideranças Preto Kapinawá e Roseane Kapinawá que estão à frente da AMARK e consequentemente com a parceria do Cacique Robério Kapinawá. 
A união faz a diferença, e essas lideranças juntas, vem fazendo o melhor para seu povo.

Estiveram presentes o Prefeito Arquimedes Valença, Deputado Estadual Isaltino Nascimento, vereadores Elson Francisco, Peba do Carneiro, Secretário Aldy Regis, Preto Kapinawá, Roseane Prachedes, Macena, Veronica e o representante do Instituto Moradia Eduardo Aguiar.

Confira a nossa cobertura fotográfica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário