Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo
de ponta a ponta para compras de imóveis e realiza primeira venda de forma
totalmente digital
A MRV
acaba de lançar uma plataforma de vendas digital totalmente inédita no mercado
imobiliário. A nova ferramenta fornece para o cliente uma jornada de compra completamente
online que envolve a escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito,
negociação da proposta e assinatura do contrato digital. A primeira venda
totalmente online foi realizada no dia 23 de janeiro em Belo Horizonte.
Essa nova
experiência desburocratiza do processo de aquisição de um apartamento,
eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que
podem arrastar uma negociação por dias e até semanas. Com a plataforma digital,
a MRV prevê que o fechamento do contrato do cliente com a companhia poderá
ocorrer em apenas um dia.
Segundo o
presidente Rafael Menin, o projeto vem sendo desenvolvido pela MRV há cerca de
um ano e utiliza a metodologia ágil para construção de uma
solução digital orientada pelo objetivo de simplificar drasticamente
a conquista da casa própria. “Para este projeto quase 100 pessoas de diferentes
áreas foram envolvidas. A ferramenta combina diversas tecnologias, como
chatbots, inteligência artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation),
tudo em uma jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma
experiência simples, fácil, empática e transparente. O mercado está em
constante transformação. Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos
consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com
as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e
estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, explicou Menin.
MRV se
destaca em inovações no mercado imobiliário
A empresa
vem se consolidando como uma construtech. Nos últimos 5 anos investiu mais de
R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e
inovações com foco total no consumidor. A plataforma digital chega agora como
uma novidade no setor que trará maior autonomia e empoderamento para o cliente
selecionar o imóvel que melhor se encaixa à sua faixa de renda e ainda
pré-definir os valores das parcelas de financiamento.
A novidade
de compra totalmente digital é parte da estratégia da companhia em se tornar
uma plataforma de soluções habitacionais, capaz de fornecer a opção de moradia
que melhor se adapte à realidade dos clientes.
“Nosso
propósito é transformar a vida das pessoas por meio do lar. A experiência de
compra de imóveis sempre envolveu muitos profissionais e muita documentação.
Nossa intenção é simplificar o processo e deixar o cliente a vontade para
simular entradas e parcelas de forma autônoma pelo celular, computador ou
tablet. Será uma transformação também para o nosso time comercial”, completa
Eduardo Barreto, diretor executivo Comercial da MRV. A plataforma já está
no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir uma unidade no
Residencial Orion e as atualizações serão constantes, ampliando as opções
de novas funcionalidades e empreendimentos para outras cidades do país.
Centros de
Experiência integram experiências físicas à jornada digital
Diferentemente
de outros produtos, o processo de compra de um imóvel envolve uma maior
pesquisa de mercado por parte do consumidor. Ainda que um apartamento seja
comprado digitalmente de forma independente e autônoma pelo cliente, a MRV
entende que é possível aliar uma experiência física à jornada, para
visualização e entendimento de como será seu produto.
Recentemente
a companhia apresentou ao mercado um novo conceito de loja, o Centro de
Experiência MRV. No espaço, que conta com uma estrutura moderna e diferenciada,
os visitantes podem conhecer o futuro apartamento em ambiente 100% interativo
em realidade virtual, que conta também com uma “materioteca” composta pelos principais materiais
empregados no apartamento, como porcelanatos, pias e torneiras disponíveis para
escolha. O Centro de Experiência MRV integra os meios físico e digital. O
cliente poderá fechar sua compra no próprio espaço ou realizar posteriormente
de forma independente pela plataforma digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário