sábado, 21 de dezembro de 2019

EXCLUSIVO: II Semana do Bebê é vivenciada em todo o município de Buíque

Cuidados na Primeira Infância. “Primeiros passos para o Desenvolvimento das Crianças”.



A Prefeitura Municipal de Buíque, através da Sec. de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram a II Semana do Bebê com o Tema: Cuidados na Primeira Infância. “Primeiros passos para o Desenvolvimento das Crianças”. Contou com a parceria da MAC (Maternidade Alcides Cursino) no cortejo de acolhida do Bebê Prefeito e a sua família, também tendo a parceria com a Colônia Penal Feminino, onde foi realizado a abertura da semana do Bebê dentro daquela unidade, com atividades voltadas paras as detentas com filhos de 0 à 6 anos de idade, onde falou da importância de manter o vinculo com sua família e com os seus filhos na perspectiva de fortalecer a relação entre a mãe e o Bebê no período de primeira infância.

 A Secretaria de saúde através das unidades básicas trabalhou diversos temas, entre eles, a alimentação saudável, a gravidez na adolescência e as doenças sexualmente transmissíveis.

A secretaria de Assistência Social trabalhou atividades lúdicas de contação de história, de fortalecimento dos vínculos entre mãe bebê das crianças atendidas pelo o programa Criança Feliz que é um trabalho realizado diariamente nas casas das famílias, assim, marcando também esse momento importante na semana do bebê, onde a visitadora Ana Maria acolheu o bebê Éverton Bezerra Dos Santos, e ficando responsável por acompanha-lo nos seus 3 primeiros anos de vida em quanto Programa Criança Feliz, entre outras atividades que marcaram a II Semana do Bebê.

Em todas as unidades UBSF de saúde de Buíque, foram realizadas diversas palestra de orientações as mamãe como: A unidade Carneiro Trabalhou a importância para o desenvolvimento das crianças, Amaro com orientações e incentivos para o parto normal, resgatando-se a gestação, o puerpério e o aleitamento materno como o processo fisiológicos, São José I e o Frei Damião I, realizou palestra com o tema: A importância do aleitamento materno, Tanque ficou com os cuidados de higiene para a gestante e recém-nascidos, Serrinha com orientações incentivo para o parto normal, resgatando-se a gestação, o parto, o puerpério e o aleitamento materno como o processos fisiológicos, Vila do Posto II teve Vila do Posto II Cuidados na Primeira Infância. “Primeiros passos para o Desenvolvimento das Crianças”, Riachão palestra com o tema: a importância da puericultura no crescimento e desenvolvimento da criança, Frei Damião II com orientações e incentivo para o parto normal, São José II, medos e fantasias referentes à gestação e parto. Além de outras atividades fora das unidades como na Escola Carolina Guedes com palestra sobre alimentação saudável da Unidade de saúde Frei Damião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário