quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Obras do Mestre Galdino serão expostas em Caruaru

Exposição “Se Cria Assim” começou nesta quinta (07/11), com vernissage, às 19h, na reabertura da Galeria de Artes Mestre Galdino



Manoel Galdino de Freitas, mestre do Alto do Moura e um dos principais artistas do barro do país, será homenageado com a exposição “Se Cria Assim”, que terá início nesta quinta (07/11), às 19h, na Galeria de Artes do Sesc Caruaru. A exposição faz parte do Núcleo Histórico da 2ª Bienal do Barro e poderá ser vista até 1º de fevereiro do ano que vem. A abertura contará com Valkíria Dias, coordenadora de Artes Visuais do Sesc Pernambuco, Carlos Mélo, curador da exposição e idealizador da Bienal do Barro, e Lúcia Padilha e Hassan Santos, do Programa Educativo.

As peças são originais e fazem parte da coleção do arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira. O público terá a oportunidade de conhecer a arte do Mestre, marcada pela originalidade, que foge aos padrões tradicionais e, por isso, o tornou conhecido em todo o país, em um diálogo com a arte do paulista Marcelo Cidade, que questiona os ideais da arquitetura modernista. Esta é uma característica do Núcleo Histórico da Bienal do Barro, fazer um encontro entre o homenageado e um artista contemporâneo. 

“Realizar uma exposição do Mestre na galeria que leva o seu nome, e tendo como convidado Marcelo Cidade para dialogar com sua obra, é uma provocação digna da ação propositiva de uma Bienal de Arte Contemporânea. Ambos nunca se conheceram, são geracionalmente opostos, contudo, imprimem em suas obras a transgressão”, explica Carlos Mélo. A visitação será gratuita, de segunda a sexta, sempre das 9h às 21h. A Galeria de Artes Mestre Galdino fica no Sesc Caruaru, localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis. 


Serviço – Abertura da exposição “Se Cria Assim”
Data: de 7 de novembro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Período: até 1º de fevereiro de 2020
Visitação gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 21h
Informações: (81) 3721.3967

Nenhum comentário:

Postar um comentário