sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Exclusivo: Outubro Rosa em Buíque encerrou-se depois várias ações em diversas localidades




Durante todo o mês de outubro a Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria de Saúde realizou diversas ações vários lugares, levando a saúde as mulheres do município, e na última quinta-feira (31) chegou ao fim, ou seja, o encerramento aconteceu na praça Major França com vários exames ofertados a todas mulheres presentes.

Durante todo o dia as mulheres puderam realiza os seguintes exames:
Prevenção ao câncer de útero (citologia);
Vacinação para combater diversas doenças;
Testes rápidos HIV, Sífilis e hepatite;
Aferição de Glicemia
Aferição de pressão arterial;
Exames clínicos de mama;
Encaminhamentos para Mamografia Ultrassonografia;
Consultas de enfermagem;

Encerramento do Outubro Rosa em Buíque 2019

A Campanha do Outubro Rosa teve parcerias com as secretarias de Finanças, Assistência Social, Mulher, Juventude e da educação, a estrutura com toldos que foram montados na praça foi de disponibilização da Secretária de Finança, Telma Valença, o grupo pernas de pau da Sec. de  Assistência Social Teófila Valença, que fez a panfletagem e orientações do auto exame e prevenção a à doença, já a Sec. da Mulher foi de levar ações para as mulheres da comunidade dos Quilombolas do Sítio Mundo Novo, Santina Tereza também não esqueceu junto com Janice de levar a saúde para a comunidade indígenas, a Sec. de educação Marilan Belizário colocou  os gestores das escolas a disposição para a realização de palestras e eventos voltados à campanha, Matheus Frazão Sec. da Juventude promoveu o Dia especial da Zumba, com dança para as mulheres e distribuição de uma mensagem com o bombom de chocolate.

Zumba Especial
A Secretária de Saúde Janice Rodrigues mais uma vez fez acontecer nas ações do Outubro Rosa, como sempre, não mediu esforços, levou a saúde para cantos mais distantes, não ficou só centralizado nas UBSF, o que mais nos chamou atenção, foi a ter levado a saúde direto para a comunidade dos quilombolas, uma região carente do nosso município, e isso é o que o Prefeito Arquimedes Valença quer, a saúde chegue cada vez mais a população, com o objetivo  de levar a saúde e atendimento de qualidade para a população, além de prevenir, principalmente as mulheres, contra o câncer de mama.

Comunidade Quilombolas/Buíque-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário