terça-feira, 5 de novembro de 2019

Educação de Buíque promove Caravana nas escolas do município


A Prefeitura de Buíque já deu início a Caravana da Educação nas escolas da rede municipal de ensino, sob a coordenação da Secretária Marilan Belisário (Educação) e que tem por finalidade fortalecer o vínculo família, Escola e Secretaria com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes em todas as escolas municipais.
Durante a Caravana, que acontece pelo segundo ano consecutivo, a secretária e equipe visita as escolas para uma conversa com a comunidade escolar. Nos encontros, são ouvidas as reclamações e sugestões dos pais e alunos e, ao mesmo tempo, são apresentados os resultados do Provão Municipal, que traz um diagnóstico de aprendizagem detalhado dos alunos da rede.
“Aproveitamos a oportunidade para mantermos uma conversa franca para fortalecer o trabalho do professor e a apesentar aos pais a importância da participação de cada um no processo de aprendizagem dos seus filhos”, afirmou Marilan.
A primeira escola a ser visitada pela Caravana da Educação foi a Escola São Jerônimo. Além dela, já foram contempladas as unidades de ensino Estelita Simões, Joaquim Estavam, Cento e Quatro, Sebastião Paes e Escola Evaristo Pinto.

ASCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário