quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Buíque realiza triagem de 1.500 pessoas do Programa Saúde Visual

Pelo menos 1.500 buiquenses passaram pela triagem do Programa Saúde Visual desenvolvido na semana passada pela Secretaria de Saúde e a Associação Olhar pelo Próximo na sede da igreja evangélica Ágape. Ao passar na triagem, cada paciente recebeu um tiket com o horário certo de seu atendimento médico que começa a ser realizado no mesmo local a partir do próximo dia 27 de novembro.
No processo de triagem foram mobilizados 08 agentes comunitários de saúde e outros dois profissionais da associação Olhar pelo Próximo. Já os exames propriamente ditos irão contar com a presença de dois médicos oftalmologistas além de 07 auxiliares da entidade que deverão realizar cerca de 200 exames diários, nos dois horários, segundo informa Luciano Eltton, integrante da associação.
Os pacientes serão submetidos a sete tipo de exames, como avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição de pressão intra-ocular e testes do olhinho em bebês de 0 a 2 anos.
A Associação Olhar pelo Próximo (AOPP) tem sede em Goiânia e atua para oferecer atendimento oftalmológico gratuitos ou a custos baixos. Tem atuado em várias cidades do Brasil por meio de parcerias com as prefeituras. Já são mais de 360 cidades nas regiões de Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.
Com esta ação da Saúde e da Assistência Social realizada semanas antes, a prefeitura de Buíque fecha o ano com a realização de mais de 2.000 exames de vistas gratuitos ofertados à população da cidade e zona rural.
Confira nossa cobertura fotográfica!
ASCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário