terça-feira, 5 de novembro de 2019

Buíque presente no Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

O Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis, participa esta semana do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária representando o município de Buíque num dos maiores eventos de gestores da área rural do País.
Durante o evento, serão debatidas as políticas para o setor agropecuário em seus diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente, de maneira que uma política não venha a se sobrepor ou atrapalhar a outra. Também serão realizados painéis setoriais para o debate de temas específicos e apresentação de casos de sucesso, gerando conteúdo e inovações para o aperfeiçoamento da gestão da agropecuária brasileira.
A reunião dos diversos atores do setor agropecuário também será uma excelente oportunidade de troca de experiências e de construção de network, cujo intuito é aproximar as diversas iniciativas público e privadas, tornando-as mais eficientes.
O evento conta com a participação de prefeitos, secretários de agricultura, vereadores, extensionistas, instituições de ensino e pesquisa, presidentes de sindicatos, cooperativas, empresas do agronegócio entre outros atores ligados ao setor.
A abertura do evento, que tem como tema “É nos municípios que se produz o desenvolvimento”, foi realizada pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
O congresso é promovido pelo Ministério, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Organização das Cidades Brasileiras do Patrimônio Mundial (OCBPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário