domingo, 15 de setembro de 2019

Prefeitura de Buíque reabre UBS Frei Damião nesta segunda-feira (16)

Depois de mais de um ano interditada pela ameaça de desabamento devido a falhas na construção ainda no governo passado, a Unidade Básica de Saúde do bairro Frei Damião será reaberta nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) após reforma realizada pela Secretaria de Saúde.

Para marcar a entrega a unidade totalmente reformada, a secretaria elaborou uma vasta programação para recepcionar os moradores e pacientes do bairro que voltarão a serem atendidas pela UBS.

Já no primeiro dia da semana, serão realizados os atendimentos médicos, enfermagem, vacinação, teste rápido (HIV, Hepatites B e C, Sífilis), orientações diversas com os Agentes Comunitários de Saúde, autorização de exames, atendimento da equipe Mãe Coruja e presença da equipe do NASF com atendimentos de Nutricionista, Educador Físico e Fonoaudiólogo.

Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, os atendimentos começam já a partir das 08h00. “Não estamos medindo esforços para entregarmos a população uma saúde cada vez melhor. Essa é a determinação do prefeito Arquimedes e que, graças a Deus, estamos cumprindo e fazendo muito mais por muito menos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário