sábado, 28 de setembro de 2019

Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo realizou jogos inter Classes



É cada vez mais notório o envolvimento da educação física na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, em busca de de deixa os seus alunos muito mais perto do esporte, pensando nisso, a equipe gestora, professores e principalmente o alunado, vivenciou a realização do inter classe durante todos os dias de 25, 26 e 27 deste mês, na sua III edição. Foram oferecidas as disputas nas modalidades Futsal, Queimado e Atletismo para todos os alunos do ensino fundamental II. Nos três dias do evento, participaram mais de 100 atletas entre meninos e meninas, além dos demais que ficaram na torcida por suas respectivas equipes.

A iniciativa vem se fortalecendo a cada ano, pois a escola acredita nas transformações que a prática esportiva é capaz de oferecer a esses jovens. Em virtude da cultura do sedentarismo que vem se instalando em nossa sociedade nos últimos anos, a escola também exerce o papel de órgão estimulante a adoção de hábitos saudáveis para nossos alunos, sendo a prática esportiva um desses caminhos.

E a escola não está só para a realização desses jogos esse ano, buscou-se uma parceria com o SESC – Buíque para realização das provas de atletismo, pela primeira vez em nossos jogos. Foram realizadas as corridas de 50 e 100m rasos, arremesso de peso e salto em distância nas categorias feminina e masculina. Contamos com a participação de cerca de 80 atletas, dos 11 aos 17 anos, superando as expectativas da organização do evento, que contou com a participação de alunos e ex alunos na organização e arbitragem, despertando também a atenção para uma futura atuação profissional para eles.

Terminado os jogos, a sensação de que o dever tinha sido cumprido com sucesso veio ao perceber a felicidade e satisfação dos alunos em cada disputa realizada. A animação da torcida, a comemoração após cada gol, pontos ou prova concluída eram indicadores que estávamos no caminho certo. A escola, junto com seus professores, gestão e demais funcionários abraçou a causa e conseguiu oferecer um momento de protagonismo para alunos que vivem uma realidade muito dura em nossa cidade.

Toda equipe da escola credita na importância do esporte para a formação dos conceitos de cidadania em nossa sociedade, tornando nossos jovens sujeitos mais atuantes e com autonomia para conquistar um futuro brilhante em sua jornada.

A agradecem ao SESC-Buíque pela cedência do espaço, e a gestão da Escola Carolina Guedes pela acolhida em sua quadra e demais dependências.

Cobertura fotográfica aqui!


Informações colhidas da Equipe da Escola
Fotos/San Silva e equipe da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário