segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sesc Caruaru recebe produções coreanas na programação de cinema

Além da grade do Cine Sesc, público pode participar da Mostra de Cinema Hong Sang-soo. Exibições são gratuitas


A programação de cinema do Sesc Caruaru em agosto terá novidades para o público. Além da realização do Cine Sesc, a unidade vai receber a Mostra Cinema Hong Sang-soo, que trará produções do diretor sul-coreano que nomeia a atividade. Todas as exibições, que acontecem no mesmo dia, são gratuitas e têm início nesta quarta (07/08).

No dia, às 9h30 e 15h, haverá exibição de “Minha vida de abobrinha”, que fala da amizade e do drama vivido por Icare, apelidado Abobrinha. O menino de nove anos é deixado pela polícia em um orfanato após perder a mãe. Neste novo momento de sua vida, aos poucos começa a interagir com outras crianças e descobre a importância e significado da amizade e confiança.

O filme que estreia a Mostra, às 19h30 da quarta-feira (07/08), é “Hahaha”. Ele conta a história de um diretor de cinema (Jo Moon-Kyeong) e de do crítico de cinema (Jong-sik Bang). Em uma viagem para uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul, Jo encontra seu amigo Jong e durante conversa, falam sobre uma viagem que fizeram para o mesmo lugar e descobrem que conheceram as mesmas pessoas: um poeta e guia cultural e uma encantadora mulher. 

A programação de filmes dos dois projetos vai acontecer durante o mês de agosto e se estende também para setembro. Na grade, estão ainda: “A câmera de Claire”, “A visitante francesa”, “Certo agora, errado antes”, “Na praia à noite sozinha” e “Filha de ninguém”, todos de HongSang-soo. Já o Cine Sesc exibirá também “Eu e meu guarda-chuva” (Toni Vanzolini), “Wickie e o tesouro dos deuses” (Christian Ditter) e “A história da cabra: queijo de cabra” (Jan Tománek).

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Mostra de Cinema Hong Sang-soo
“Hahaha” – 7 de agosto – 19h30 – 14 anos
“A câmera de Claire” – 14 de agosto - 19h30 – 14 anos
“A visitante francesa” -21 de agosto – 19h30 – 12 anos
“Certo agora, errado antes” – 28 de agosto – 12 anos
“Na praia à noite sozinha” – 4 de setembro – 14 anos
“Filha de ninguém” – 11 de setembro – 12 anos

Cine Sesc
 Minha vida de abobrinha” – 7 de agosto – 9h30 e 15h – (Livre)
“Eu e meu guarda-chuva” – 14 de agosto - 9h30 e 15h – (Livre)
“Wickie e o tesouro dos deuses” – 21 de agosto - 9h30 e 15h – (Livre)
“A história da cabra: queijo de cabra” – 28 de agosto - 9h30 e 15h – (Livre)

Serviço: Cine Sesc e Mostra de Cinema Hong Sang-soo
Entrada: Gratuita
Local: Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, sem número – Bairro Petrópolis

Informações: (81) 3721-3967

Nenhum comentário:

Postar um comentário