quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PROGRAMA MÃE CORUJA REALIZOU OFICINA CULTURA NO CANTO


No dia 20 de agosto de 2019, o Canto Mãe Coruja e o SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), antigo CCI, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Buíque, realizou a I Oficina de Cultura no Canto. Com o objetivo de monstra que através da contação de história a mãe pode ajudar a criança a exercitar a criatividade e a imaginação ajudando no resgate da identidade cultural e também a fortalecer  o lado afetivo.

A atividade foi desenvolvida no espaço onde funciona o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a presença de aproximadamente 100 pessoas  entre mãe e filhos que fazem parte do programa Mãe Coruja, CEC (criança Feliz e com as crianças da Escola Carolina Guedes, contou ainda com a presença dos Artes educadores Gilson Silva e Pollyana Santos para desenvolver a atividade e a dinâmica.

Os Cantos Mãe Coruja são espaços de acolhimento em que ocorrem o cadastramento e o acompanhamento das gestantes, durante o pré-natal, parto e puerpério, e das crianças, do nascimento até os cinco anos de idade. Profissionais selecionados pelo o estado atuam como gestores desses Cantos, articulando secretarias estaduais, municipais, sociedade civil e demais parceiros para a realização das ações do programa.

O Cultura no Canto é propiciar vivência atendidas pelo o programa Mãe Coruja Pernambucana (aliado ao PDI).

Confira mais Imagens aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário