segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Professora Deyse Cavalcante chamou atenção: De Malévola a Anakin Skywalker, Harry Potter e até Stan Lee, cosplayers apostam na criatividade para o ABNOGG

Cosplays da princesa Merida, de Valente, e do Coringa também estiveram no evento.



Deyse Cavalcante vestida de Malévola no ABNOGG — Foto: Joalline Nascimento/G1

Várias, das cerca de 3 mil pessoas presentes no ABNOGG 2019 neste domingo (18), escolheram ir ao evento vestidas de algum personagem da cultura pop. No local, vários fãs do universo geek paravam para tirar fotos com os cosplayers, que apostaram na criatividade para montar a fantasia.

A professora Deyse Cavalcante veio de Buíque para o ABNOGG, da TV Asa Branca. Ela foi para o evento fantasiada da bruxa Malévola, que é a vilã da história ''A Bela Adormecida". "Meus alunos me nomearam como a Malévola, mas não por ser uma pessoa ruim", brincou.

Na verdade, Deyse decidiu fazer cosplay da personagem por incentivo do colégio no qual ensina. "A diretora do colégio me motivou a desenvolver a personagem por causa dos alunos. Temos muitos estudantes que gostam da cultura pop, então eu tenho que dar o exemplo. Na escola temos um evento de cultura pop, e meus alunos capricham nos cosplays", explicou.

Esta foi a primeira vez que a professora assumiu o papel de uma das vilãs da Disney em um evento público. "É maravilhoso, a abordagem das pessoas prova que eu fiz bem feito", ressaltou.

O ABNOGG também foi lugar para uma homenagem póstuma. É que o enfermeiro Zenaldo Gonçalves, depois de ter feito vários cosplays do gênero faroeste, resolveu ir de Stan Lee para o evento. "Devido à toda essa vibe dos Vingadores [Ultimato], que fechou um ciclo da Marvel, quis fazer uma homenagem ao grande criador da maioria desses super-heróis", justificou.

Segundo a professora Deyse, o Nogg é um encontro de cultura pop em Caruaru, este ano teve uma parceria entre TV ASA BRANCA e o GGE, nele tem o concurso de Cosplay, é muito divertido e importante para mostra os dotes artísticos de muita gente.




Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru

Um comentário: