segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Casa cheia marca último dia do 27 º Torneio Leiteiro do Amaro/Buíque



Fomos conferir tudo de perto o último dia de festa do 27 º Torneio leiteiro do Amaro, povoado que está localizado no município de Buíque, uma festa linda que vem a quase três década acontecendo, iniciativa de Doriaval Bento de Souza, por isso hoje, o Parque leva o nome Doriaval Bento de Souza.

A festa começou desde da última quarta-feira (21) de agosto, realizado agora pelo o neto de Dore (Dorival) Alliff Oliveira e Família com o apoio de Arquimedes Valença e Cláudio Valença, e Prefeitura Municipal de Buíque, encerrando-se na noite 25 de agosto, essa grandiosa festa.
Este Torneio Leiteiro do Amaro só mostra o quanto a cultura do leite esta forte ainda na Rebeira, tiveram diversas premiações para os donos de suas vacas que conseguiu uma grande quantidade de leite.

Durante o discurso de percebemos a emoção que o mesmo sentiu, em falar que a quase 30 anos realiza este grande evento, onde muitos não tinha nascidos, mas, seus pais já frequentava a festa do leite.

Estiveram presentes o Prefeito Arquimedes Valença, vereadorescomo, Elclides do catimbau, Felinho da Serrinha, Diego de Barão, Elson Francisco, Sec. de Governo Roberto Modesto, Sec. de Agricultura Aldryn, chefe de Gabinete Mario Jorge, ex. vereador Ronaldo Andrade.

A entrega de prêmios foi uma das maiores já vista da região, esperamos que no próximo ano, estar novamente nesta cobertura deste evento único, parabéns aos organizadores pela organização do evento.

Confira nossa cobertura fotográfica aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário