terça-feira, 6 de agosto de 2019

ASSISTÊNCIA SOCIAL JÁ EMITIU MAIS DE 800 CARTEIRAS DE TRABALHOS EM MENOS DE 3 MESES

Inaugurado no dia 22 de maio pelo prefeito Arquimedes Valença, através da Secretaria de Assistência Social, o Espaço para Emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) de Buíque já soma resultados positivos que chegam a quase mil carteiras emitidas desde a sua abertura. Segundo Andressa Avelino, responsável pela emissão das CTPS, até esta segunda-feira já foram emitidas 800 carteiras de trabalho para os buiquenses.

Segundo a secretária Teófila Valença, “a população de Buíque, particularmente os jovens, passou cinco (05) anos, no governo passado, tendo que se deslocar até Arcoverde para poder tirar esse documento imprescindível para se entrar no mercado de trabalho. Quando assumiu, a determinação do prefeito foi que resolvêssemos essa questão e hoje já colhemos resultados”.
Em média, são realizados algo em torno de 50 atendimentos diários no Espaço do Trabalhador como já vem sendo chamado, sendo que destes pelo menos 20 são para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. De acordo com Andressa, a emissão dos dados para a confecção da CTPS dura no máximo 5 minutos e com até 20 dias o documento está nas mãos dos jovens e do trabalhador.
Ela aponta ainda que o maior problema, principalmente dos jovens que vão tirar a CTPS é a falta do documento de identidade (RG), exigida para emissão da carteira. De pronto, esses jovens, a maioria entre 16 e 25 anos, são logo encaminhados para o anexo da Secretaria de Assistência Social aonde podem solicitar a emissão da RG.
“É um trabalho feito em sintonia que permite que nossa juventude, e até mesmo os aposentados que precisam da CTPS para regularizar seus benefícios, possam solicitar sua carteira aqui mesmo e em pouco tempo tê-la nas mãos sem precisar se deslocar para outra cidade”, finalizou a secretária Teófila Valença.
EMISSÃO - Para emitir sua carteira de trabalho (CTPS), o jovem ou trabalhador e trabalhadora deve se dirigir ao centro munido de documento de identificação (ex: RG, CNH), Cadastro de Pessoa Física – CPF, comprovante de residência (ex: conta de água, luz, telefone, etc) e comprovante de estado civil. Como o sistema é eletrônico a foto é tirada na hora da expedição do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário