quarta-feira, 31 de julho de 2019

Mostra sobre o feminino e o mito das sereias em Arcoverde

‘Sereia é Mulher. E a Outra Metade, o que Ela Quiser’, do pernambucano Java Araújo, está na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, do Sesc, com entrada gratuita 



Quem não teve oportunidade, ainda pode visitar a exposição “Sereia é Mulher. E a Outra Metade, o que Ela Quiser”, que continua em cartaz até o dia 9 de agosto, no Sesc Arcoverde. Assinada pelo artista pernambucano Java Araújo, ela pode ser conferida na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, sempre das 9h às 17h, com entrada gratuita. 

Para compor as mais de 20 obras expostas, Java se inspirou na estética surrealista com referências ao universo feminino, tomando como base o mito das sereias. Ele utilizou técnicas mistas e algumas intervenções, a partir das criações“Invenção Coletiva” - do pintor surrealista belga René Magritte. O trabalho contou com a opinião de mulheres que aceitaram o convite, via Facebook, para responder à enquete “Se você fosse uma sereia, qual seria a sua outra metade?”.  

Java Araújo se dedica ao mundo das artes há mais de 20 anos. Ele transita em universos variados das artes plásticas, cenários para teatro e ilustrações de livros. Está produzindo um livro de ilustrações, com apoio do Funcultura, em que vai mostrar um panorama de vários momentos da vida dele como ilustrador. 

Serviço: Exposição “Sereia é Mulher. E a Outra Metade, o que Ela Quiser” 
Período: até 9 de agosto
Local: Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Horário de visitação: das 9h às 17h 
Entrada gratuita  
Informações (87) 3821.0864 

Nenhum comentário:

Postar um comentário