segunda-feira, 1 de abril de 2019

Idoso é preso em flagrante por estuprar garota de 8 anos no Grande Recife

Homem de 67 anos foi detido no Cabo de Santo Agostinho, segundo a polícia. Nesta segunda (1º), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), fica em Abreu e Lima, no Grande Recife — Foto: Larissa Pereira/TV Globo


Um idoso foi preso em flagrante no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, por estuprar uma garota de 8 anos. A prisão ocorreu no domingo (31), em Enseada dos Corais, e foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º). James Bernardino da Silva tem 67 anos e chegou a ser agredido por vizinhos.

De acordo com o delegado de plantão do Cabo, Marcelo Barros Correia, o homem era vizinho da família. "Ele é professor aposentado e tinha uma relação excelente com a família, de muita proximidade. A mãe da vítima tem um bar na região e, no momento do estupro, tinha ido em casa. Quando chegou, flagrou o crime contra a filha", afirma o delegado.

Ainda segundo Marcelo Barros Correia, o homem chegou a ser agredido pela população, antes da intervenção da Polícia Militar (PM). Quando os PMs chegaram ao local, tiveram que levar o agressor para uma unidade de saúde.

"Ele tinha sido bastante agredido pelos vizinhos, o que acaba sendo comum quando se trata de quem comete crimes com pessoas tão próximas", diz o delegado.

James foi encaminhado à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho e, em seguida, seguiu para a audiência de custódia. Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (1º), no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

O homem foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário