sexta-feira, 15 de março de 2019

EXCLUSIVO: Veja agora tudo que aconteceu na Reunião mensal da Atenção Básica de Buíque


Aconteceu neste dia 14 de março no Auditório da Escola Engenheiro Kleysson a partir das 9h à reunião mensal da Atenção Básica comandada pela Coordenadora a Dra Soraia de Oliveira.

Com o objetivo de planejamento das ações, avaliação de indicadores e estruturação das ações no intuito de melhorar cada dia mais o cotidiano de atendimento dos profissionais do Programa de Saúde da Família.
Temas importantes foram abordados como, por exemplo, a importância da oferta e captação do Pré Natal do Parceiro, a organização e planejamento de atividades de intervenção no mês alusivo às mulheres, busca ativa de crianças faltosas no acompanhamento da Puericultura, a captação de crianças portadoras de Microcefalia, dentre outras.

Sempre presente, a Secretaria de Saúde Janice Rodrigues que enfatizou a importância do atendimento com humanização para todos, o bom acolhimento e o agendamento para que ninguém saia das unidades sem seu atendimento garantido. Reforçou ainda o carinho que tem pelas equipes e o apoio incondicional que é marca de sua gestão!

A técnica responsável pelo Bolsa Família, a Sra Andréia, solicitou correção de dados e inconsistências para os Agentes comunitários de saúde.
A Coordenadora do PNI, Dra Michelle Novaes, reforçou a importância do planejamento para a campanha de vacinação do HPV para adolescentes e retirou dúvidas dos profissionais.

A Coordenadora do PSE, Dra Ayane Araújo, entregou o cronograma dos temas que deverão ser trabalhados através da parceria PSF e Escolas (Educação) para este ano.

A Coordenadora da Epidemiologia, Dra Keyla Tavares, reforçou a importância da notificação de casos das Arboviroses, a necessidade de busca ativa e acompanhamento de pacientes com Tuberculose e Hanseníase e ainda enfatizou dados sobre as situações do perfil de mortalidade do município.

Uma manhã extremamente proveitosa para a oferta de uma Saúde cada dia mais exitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário