segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Casa de Alceu Valença é liberada dois dias após interdição, em Olinda

Liberação ocorreu após realização de vistoria dos Bombeiros. Cantor se apresenta no local dentro do projeto Olinda Tropicana neste domingo (10).


Casa de Alceu Valença fica na Rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico de Olinda — Foto: Reprodução/Google Street View

O casarão Estação da Luz, conhecido como a casa de Alceu Valença, em Olinda, foi liberado pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (10), dois dias após ter sido interditado. Em uma vistoria realizada na sexta-feira (8), foram encontradas irregularidades.

O edifício, que fica localizado na Rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico da cidade, é sede do evento Olinda Tropicana, que recebe shows nos domingos de fevereiro. Neste domingo, o maestro Spok recebe Alceu Valença, Don Troncho, Josildo Sá, Bia Villa-Chan e D'Breck. O DJ 440 e uma agremiação local também se apresentam na prévia, que começa às 15h.


De acordo com os bombeiros, foram cumpridas adequações nas estruturas montadas para atender ao público. Entre elas estão a instalação de corrimão e guarda-corpo nas áreas elevadas, abertura de saídas de emergência, fixação de extintores de incêndio, além da apresentação de certificados emitidos por engenheiros.
Alceu Valença faz show neste domingo (10) em Olinda — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Os bombeiros também pediram a "correta instalação das estruturas mecânicas, dos equipamentos elétricos e da não inflamabilidade de todo o material utilizado no ambiente, que será o jardim externo às edificações", o que foi atendido pela organização.


De acordo com a assessoria de comunicação do evento, a situação da casa foi regularizada junto aos bombeiros, mas uma parte interna do casarão deve permanecer sem uso. A assessoria informa, ainda, que o local já não seria utilizado na realização do Olinda Tropicana.



 Por G1 PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário