terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Sesc inscreve para cursos de Cultura

Unidades de Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Surubim têm vagas para todas as idades. Entre os cursos, violão, teatro, balé, pintura, canto e dança


E
stão abertas as inscrições para os cursos e oficinas de Artes do Sesc Pernambuco. Os interessados em participar devem procurar o Ponto de Atendimento das Unidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Belo Jardim, Surubim e Buíque.

As aulas começam em fevereiro e há opções de cursos para crianças, adultos e idosos. Os preços, populares, variam de acordo com a linguagem escolhida. “É importante ressaltar o papel que o Sesc tem cumprido no campo da formação e da qualificação de artistas no Brasil, assim como a formação de públicos nas diversas faixas etárias”, afirma o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.

O Sesc Caruaru dispõe de vagas para o curso de Pintura em Tela. Ao final das aulas, as obras produzidas pelos alunos são expostas na Galeria Mestre Galdino. Nas Artes Cênicas, tem aulas de Teatro para Criança e Iniciação ao Teatro, além de Dança de Salão nos níveis Iniciante e Intermediário, e Violão para todas as idades.

Em Garanhuns, o Sesc tem vagas para Literatura, Teatro e Música. As turmas de Música estão divididas em Violão para Crianças, Violão para Jovens e Adultos, Técnica Vocal, Flauta para a Terceira Idade e Educação Musical para Crianças. As de Teatro são para Criança, Jovens, Adultos e Terceira Idade.

Já o Sesc Arcoverde oferece os cursos de Dança, com vagas para Baby Class, Balé Infantil e Balé Iniciante, Dança de Salão e Dança para Terceira Idade; de Teatro para Crianças, Teatro Iniciação, Teatro Avançado e para os grupos Pé de Vento e da Terceira Idade; e de Música, sendo Técnica Vocal, Musicalização Canto e o Coral da Terceira Idade; ou Violão, Musicalização Instrumentos e Prática em Conjunto.

No Sesc Belo Jardim, há inscrições para turmas de Literatura, novidade este ano, e Musicalização Infantil, Iniciação ao Violão Infantil e Violão para Jovens. Há ainda Iniciação em Teatro para Jovens, Teatro para Crianças e para a Terceira Idade e Teatro Intermediário para Jovens. Também tem Dança para Crianças e Terceira Idade e Dança Contemporânea e Brasileira para Jovens.

O Sesc Ler Surubim oferece vagas para os cursos de Teatro, sendo para Crianças, Iniciação ao Teatro e para o Grupo Proscênio, que se reúne há mais de 10 anos, promovendo atividades artísticas. Mas, para participar deste curso, o aluno precisa ter experiência teatral e idade superior aos 15 anos.

E no Sesc Buíque, as inscrições são para o Núcleo de Literatura. A Unidade promove encontros em que são discutidas obras importantes da literatura brasileira com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela produção literária.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço: Inscrições para os Cursos de Cultura do Sesc
Local da inscrição: no Ponto de Atendimento das Unidades

Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Informações: (81) 3721.3967
Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136, Centro
Informações: (87) 3761.2658
Sesc Arcoverde – Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, Centro
Informações: (87) 3821.0864
Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II
Informações: (87) 3726.1576
Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n, São José
Informações (81) 3634.5280
Sesc Ler Buíque – Rua Projetada, s/n, Frei Damião
Informações: (87) 3855.2230

Nenhum comentário:

Postar um comentário