segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Sebrae realiza em Garanhuns oficinas com temáticas financeiras para microempreendedores individuais

Serão abordados os mitos e desafios do MEi, o controle do fluxo de caixa, a definição de preço de venda e serviços financeiros. Inscrições estão abertas



Em tempos de retomada da economia, após um longo período de crise no Brasil, os empreendedores começam a se reorganizar a fim de colocar ordem na casa, como se diz no popular. E um dos pontos cruciais para a saúde dos negócios, a gestão financeira das empresas, é um dos assuntos mais estudados. Pensando em auxiliar os microempreendedores individuais (MEI) nesta busca por soluções práticas para impulsionar seus empreendimentos, o Sebrae/PE realiza nos dias 04, 06, 11 e 13 de fevereiro, em Garanhuns, uma série de quatro oficinas que têm como tema principal “MEI – Fortaleça seu negócio, entenda o seu financeiro”. Todas as oficinas serão realizadas na sede da Unidade Agreste Meridional do Sebrae.

A primeira oficina trata-se de uma palestra com o tema “Mitos e Desafios do MEI”, que acontece no dia 04 de fevereiro, das 19h às 21h, na sede do Sebrae. Nela, os participantes vão obter informações sobre a declaração anual do MEI, sobre emissão de notas fiscais e sobre mudança de inscrição estadual, entre outros pontos. Já no dia 06 de fevereiro, das 18h às 22h, a abordagem será “Como controlar o fluxo de caixa”, que fará com que os empreendedores possam compreender o quão é importante cuidar das entradas e saídas diárias de dinheiro das empresas, facilitando assim a gestão dos recursos financeiros para a obtenção de melhores resultados.

Uma semana depois, no dia 11 de fevereiro, também das 18h às 22h, os participantes das oficinas vão aprender a “Como definir preço de venda”, tema que muitos empreendedores não dominam e necessitam de capacitação. Aqui, o objetivo será o de mostrar ferramentas para que todos possam entender a estrutura dos gastos do negócio que serão primordiais para a formação de preços de venda, levando a empresa a ser mais rentável. No mesmo horário, sendo no dia 13 de fevereiro, o tema da última oficina será “Orientação sobre serviços financeiros”, em que os MEI serão orientados sobre as condições e formas de acesso ao crédito junto às instituições financeiras. Para esta oficina, serão convidados representantes dos bancos para tirar dúvidas dos participantes.

“Muitos MEI ainda têm dúvidas sobre seus faturamentos, o que causou certo transtorno na hora de fazer a declaração anual. Por isso, eles precisam ter controle, fazer a gestão financeira dos seus negócios durante o ano inteiro. Esse programa de capacitação que o Sebrae está oferecendo vai, justamente, auxiliar o microempreendedor individual a ter essa noção e vai colaborar, também, com a mudança de cultura de pouca gestão, pouco controle, tendo em vista que a burocracia é quase zero para ser MEI”, afirma Paula de Sá, analista da Unidade Agreste Meridional do Sebrae.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na loja online do Sebrae (https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/) ou na Unidade Agreste Meridional, localizada na Avenida Rui Barbosa, 671, 1º andar, no bairro Heliópolis (por trás da agência do Banco do Brasil). A taxa para o programa completo custa R$ 20. Para tirar dúvidas, os interessados podem ligar para o número (87) 3221-3333.

Serviço: Oficinas “MEI – Fortaleça seu Negócio, entenda o seu financeiro”
Data: 04, 06, 11 e 13 de fevereiro de 2019
Local: Unidade Agreste Meridional do Sebrae/PE – Av. Rui Barbosa, 671, 1º Andar, Heliópolis
Inscrições: R$ 20 (programa completo), pelo site https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/ ou na própria Unidade do Sebrae
Informações: (87) 3221-3333

Programação
04/02 – Mitos e Desafios do MEI, das 19h às 21h
06/02 – Como controlar o fluxo de caixa, das 18h às 22h
11/02 – Como definir preço de venda – das 18h às 22h
13/02 – Orientação sobre serviços financeiros – das 18h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário