domingo, 16 de dezembro de 2018

Uma semana de plena atividades voltada para o Bebê, aconteceu em Buíque



Uma semana prá de agitada foi em Buíque, tudo isso por conta da I Semana do Bebê, durante os dias de 10/12 à 14/12/2018, coma várias atividades voltada só para os bebes e mamais, em diversos pontos da cidade.

Lembrando que abertura da I Semana do Bebê aconteceu na ETE Jornalista Cyl Galindo com participação de populares e autoridades (10/12).

Faremos a partir de agora um resumo do que de fato aconteceu durante toda semana.

Atividades da Secretaria de Assistência Social

Na tarde de 11/12 foi discutido junto com as mamais e os bebês as relações afetivas: A importância do brincar, roda de conversas com as mães/ responsáveis, dinâmica de interação (afetos). O programa responsável foi o CRAS – Programa Criança Feliz – CREAS – Mãe Coruja e APAE.

Já no dia 13/12 foi a vez das ações no presídio feminino com acolhida, vídeo: Acolher das Diferenças, “Dialogo sobre a Primeira Infância: A Semana do Bebê e Os Cuidados nos primeiros meses da vida”. Palestrantes Edivane Gomes – Especialista em direito da criança e Adolescente, Soraia Pequeno enfermeira Obstetra/Sanitarista.  Hora do Mamaço com Soraia Pequeno enfermeira Obstetra/Sanitarista.

Responsáveis: Secretarias de: Saúde, Educação, Assistência Social, Sec. da Mulher, Coordenação I Semana do Bebê
- Comissão I Semana do Bebê.

Ações da Secretaria de Saúde nas Unidade UBS: no Carneiro dia 10/12, "Cuidados com o Bebê na Amamentação" Drª Érika Santos, na UBS do Amaro o tema foi, "Alimentação na Primeira Infância." Drª Renatta Torres, Na UBS do Riachão outro tema muito importante: "Cuidados com o bebê nos Primeiros Dias de Vida." Com a Drª Jenadilma Ramalho.  No Taque com "A Importância da Puericultura", Drª Paula Tássia. No Sítio Serrinha também não poderia ficar de fora no dia 12/12 houve a "Roda de gestantes com a Importância do Pré-Natal" com a Drª Thayse Cavalcante. O Povoado Tanque não poderia ficar de fora, o tema debatido: "A Importância da Puericultura" com Drª Paula Tássia, o Biarro Frei Damião não passou despercebido por nossas lentes também no dia 13/12 com o tema: "Dermatite de fraldas e cuidados na higienização e banho da Criança." Palestrantes Drª Sílvia Correia e com a Drª Elba Araújo, e no Guanumbi os "Primeiros Socorros para Bebês e
Crianças". E na sexta-feira dia 14/12 foi a vez do Catimbau com a "Prevenção de Acidentes na Infância" com a Drª Deborah Cordeiro e encerrando no Bairro São José com a "Imunização para menores de 1 ano", com a Drª Elissiany Azevedo e Drª Arianne Pedrosa.

Tudo isso um pouco que passou nas nossas lentes!

Parabéns a todas as equipes de todos os programas das Secretarias de Assistência Social (Teófila Valença) e Secretaria de Saúde (Janice Rodrigues, parabéns também para as secretárias pelo o trabalho ao Sr. Prefeito de Buíque Arquimedes Valença por essa linda maratona que foi a I Semana do Bebê em Buíque de 2018.


A I Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário