domingo, 9 de dezembro de 2018

“Todos juntos para o fortalecimento da Primeira Infância” I SEMANA DO BEBÊ DE BUÍQUE-PE


A Primeira Infância, é um período compreendido entre os 0 e 6 anos de vida do ser humano.

É nessa fase que as crianças formam a sua personalidade, devido à grande plasticidade cerebral, possuir maior flexibilidade para diferentes adaptações.

Pesquisa apontam que é a criação e fortalecimento dos vínculos entre Mãe, Bebê e Cuidador peça fundamental para as bases sólidas do desenvolvimento infantil. Esta relação é a fonte de segurança, auto estima e apego que o bebê precisa para compor o alicerce de sua existência, sobre o qual poderá construir conhecimentos e autonomia no decorrer dos anos.

As experiências vividas por uma criança nos primeiros anos de vida possuem forte influência em seu desenvolvimento pois, tudo que experimenta no mundo externo (vivências e estímulos cognitivos, sensoriais e afetivos, ajudam a desempenhar importantes papel em sua construção enquanto indivíduo.

Portanto, toda a criança que recebe estímulos positivos se sente apta a pôr em marcha sua curiosidade de desbravar e enfrentar o mundo. Daí a importância de se investir na Primeira Infância!

O município de Buíque, apresentará em evento oficial de abertura algumas crianças de diferentes classes sociais para representar a Infância Buiquense.

Tudo já está prontinho.

Vamos conferir?

Não perca, é amanhã - as 14hs – Escola ETE.

Teófila Valença
Madrinha da Infância 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário