quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Sesc Garanhuns realiza Mostra Pedagógica de Artes

Demonstrações de processos de música, teatro e literatura acontecem nos dias 6, 10, 11 e 13 de dezembro, no Salão Jaime Pincho, sempre às 19h30



O encerramento das atividades culturais do Sesc Garanhuns, neste segundo semestre, será com música, teatro e lançamento de livro. Todas essas ações fazem parte da programação de mais uma edição da Mostra Pedagógica de Artes, que tem início nesta quinta-feira (6) e segue nos dias 10, 11 e 13 de dezembro. As demonstrações de processos serão no Salão Jaime Pincho, sempre às 19h30, com entrada gratuita para o público.

A Mostra é o resultado do que os alunos aprenderam em sala de aula nos cursos de música, teatro e literatura. A abertura, nesta quinta-feira (06), será com o lançamento do livro “Confabulando”, de autoria dos alunos do projeto Educação Integral e Habilidades de Estudos, em processo de criação pelo programa do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, tendo em sua organização e editoração a professora Marcilene Pereira e Victor Mateus, estagiário de Literatura.

Na segunda-feira (10/12), será a vez dos alunos do curso de Música – Técnica Vocal estarem em cena, sob a regência da professora Patrícia Van der Linden. Na terça-feira (11/12), mais música. Desta vez com os alunos do curso de Instrumentos de Corda, sob a coordenação do professor Carlos Sales. Encerrando a Mostra, na quinta-feira (13/12), a professora Yalle Feitosa traz os processos desenvolvidos com os alunos do curso de Teatro.

“A proposta da Mostra Pedagógica é proporcionar aos alunos a experiência de estar no ambiente artístico. É uma provocação”, explica Josimar Araújo, Supervisor de cultura do Sesc Garanhuns.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Mostra Pedagógica de Artes do Sesc Garanhuns
Datas: 6, 10, 11 e 13 de dezembro de 2018
Local: Salão Jaime Pincho – Rua Manoel Clemente, 136, Centro
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Informações (87) 3761.2658

Programação
Dia 6/12 - Lançamento do livro “Confabulando”, de autoria dos alunos do projeto Educação Integral e Habilidades e Estudos;
Dia 10/12 – Mostra de Música Técnica Vocal
Dia 11/12 – Mostra de Música Instrumentos de Corda
Dia 13/12 – Mostra de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário