quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Projeto Colmeia Comunidade chega ao Sesc Arcoverde

Nesta quinta (13/12), serão oferecidos gratuitamente testes de saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas e ações de estética



Com o intuito de promover o acesso da população a serviços gratuitos, o Sesc Arcoverde vai realizar, na quinta-feira (13/12), o Projeto Colmeia Comunidade. Das 8h às 13h, serão oferecidos atendimentos de saúde, estética e cidadania na Escola Municipal Adalgisa Cavalcanti Barros Correia, na Rua José Lopes, no Bairro São Cristóvão.

Na área de saúde, serão oferecidos exame de visão, escuta terapêutica, consulta médica com clínico geral, teste de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, hemograma, orientação sobre a escovação, tipagem sanguínea, orientação e avaliação de saúde, nutrição e fonoaudiologia.  Também haverá emissão das primeira e segunda vias do Cadastro de Pessoa Física (CPF), da segunda do registro de nascimento, emissão da carteira do idoso, orientação jurídica e revisão cadastral. Já na área de estética, serão disponibilizados manicure e esmaltação, spa dos pés, limpeza de pele, clareamento das axilas, escovação e coloração dos cabelos. Serão oferecidas ainda oficina natalina, torneio de futebol na quadra poliesportiva da comunidade e atividades recreativas.

A grade de serviços foi estruturada de acordo com sondagem realizada nas comunidades. “Fizemos visitas e conversamos com as pessoas para entender suas necessidades. A partir daí, formamos uma rede de parcerias que possibilitam a realização do Colmeia aqui”, explica a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira. Nesta edição, participam do evento a AESA, Óticas Diniz, psicanalista Pe. Cazuza, Banco do Brasil, Hinode, Dr. Paulo Valença, Secretaria de Assistência Social/ Programa Bolsa Família e CRAS, Colégio Rio Branco, Secretaria de Saúde, Labopac, Centro de Atenção ao Idoso, Supera, Acerta, nutricionista Edjair Silva, consultora de beleza Roberta Leonardo e Ateliê da Beleza.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Projeto Colmeia Cidadania
Data: 13 de dezembro
Horário: 8h às 13h
Local: Escola Municipal Adalgisa Cavalcanti Barros Correia - Rua José Lopes, Bairro São Cristóvão
Informações (87) 3821-0864

Nenhum comentário:

Postar um comentário