quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

EXCLUSIVO: Buíque já tem o primeiro Bebê Prefeito



Por volta das 12h43m da tarde de ontem (11/12) nasceu na Maternidade Alcides Cursino, o primeiro Bebê Prefeito de Buíque-PE, José kauan Ferreira de Santana, pesando 3k270g.

Já na tarde de hoje (12/12) aconteceu a cerimônia da entrega da chave simbólica dos Direitos da Infância das mãos do Prefeito de Buíque o Sr. Arquimedes Valença, também a diplomação e a faixa. Um momento que vai ficar marcado na vida da família dessa criança e no futuro, o José kauan Ferreira de Santana terá belas recordações.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Estiveram presentes a Sec. de Assistência Social Teófila Valença, Sec. de Saúde Janice Rodrigues, Sec. da Juventude Matheus Frazão, Sec. de Educação Marilan Belizario, Amanda Cursino e seu esposo representado Dr. Waldemir e sua esposa Elizabete Cursino, Kaline Tenório Diretora da maternidade, equipe da Maternidade Alcides Cursino, Soraia Pequeno coordenadora da Atenção Básica de Buíque, equipe do CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, Coordenação da I Semana do Bebê, responsáveis por a Coordenação e Comissão da I Semana do Bebê,  Padrinhos Bebê Prefeito(a), Padrinho da Infância 2018, representantes dos parceiros Marta, mãe coruja.


" TODOS JUNTOS PARA O FORTALECIMENTO DA PRIMEIRA
INFÂNCIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário