terça-feira, 4 de dezembro de 2018

confira as Olimpíadas da Terceira Idade e os idosos do SCFV marcaram presença


Uma das mais tradicionais competições esportivas de Arcoverde vai reuniu, mais uma vez, atletas com muita experiência de vida. São as Olimpíadas da Terceira Idade do Sesc, que aconteceu no último domingo (02/12), a partir das 8h, e ocupou vários espaços da Unidade. Ao todo, 510 idosos de Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Pedra, Pesqueira, São José do Egito, Sertânia e Venturosa participaram de atividades recreativas e esportivas, até as 16h.

Nas modalidades esportivas, houve provas de boliche, basquete e vôlei de sol; já as atividades recreativas contaram com karaokê, dominó gigante, sinuca gigante e circuito recreativo. À tarde, os participantes apresentaram a Mostra de Talentos, com números de dança, música, teatro ou outra manifestação artística.

As Olimpíadas têm como principal missão proporcionar um momento de integração entre os idosos. “Falamos sempre em protagonismo, mas precisamos entender que podemos envelhecer com qualidade de vida. E nada melhor do que atividades recreativas e esportivas para oportunizar aos idosos esses momentos, em que cada um supera suas limitações”, afirma Talita Ferreira de Melo, assistente social do Sesc Arcoverde.

Como o Sesc tem entre suas missões a da responsabilidade socioambiental, outra modalidade que será incluída nas Olimpíadas da Terceira Idade é a chamada “Descartável ZERO”. O Sesc incentiva a todos os atletas e o público geral a levar uma squeeze ou copo retornável ou, ainda, adquirir um copo na Unidade ao preço sugerido de R$ 2 ou pagar a quantia que puder. Toda a arrecadação será doada à associação de catadores de Arcoverde.

Os idosos do SCFV (antigo CCI) estiveram presente e fizeram a festa, em cada participação de uma modalidade era uma festa, parabéns aos nosso idosos de Buíque. Os idosos tem um cuidado todo especial da Secretaria Municipal de Assistência Social e de toda equipe que compõe o SCFV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário