terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sesc recebe o 3º Seminário Filig de Leituras

Encontro marca o encerramento do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, que vai acontecer no próximo dia 29 e abordar a ancestralidade nas escolas


Encerrando o calendário de atividades do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Sesc da cidade vai receber o 3º Seminário Filig de Leituras nesta quinta-feira (29/11). O encontro, gratuito, está com inscrições abertas (bit.ly/2PUCa7F) e é direcionado aos professores, bibliotecários, estudantes dos cursos de Letras e Pedagogia e demais agentes de leitura do Agreste.

Durante o dia, os convidados vão trabalhar o tema “Visões e práticas das culturas ancestrais indígenas e africanas na escola”. A primeira conversa, às 9h30, terá a presença da educadora infantil e integrante do Povo Xucuru, Marciene Olegário, e da mestranda em Culturas Africanas da Diáspora e dos Povos Indígenas, Tatiane de Almeida. Com a presença da técnica em direitos humanos e diversidade em Garanhuns, Lourdes Antunes, elas vão falar sobre “Visões e práticas da cultura e literatura indígena nas escolas”. Às 11h, a mestranda em Etnias, Klebia Sampaio, vai ministrar a palestra “A letra e a voz ancestral da cultura africana”, com mediação de Stephany Metódio, da Aldeia Tear.

O turno da tarde será dedicado ao compartilhamento de balanço do Filig, realizado de 18 a 20 de outubro, no Sesc e no Parque Ruber Van der Linden. Durante o período, o evento trouxe convidados para apresentações artísticas, mediações de leitura, conversas e encontros com o público. Foram mais de três mil pessoas circulando pelos polos e participando das atividades. Estarão presentes na programação da tarde o curador do Festival, Luciano Pontes, Rhommel Bezerra, da Proa Marketing Cultural Projetos, e Jonn Alencar, da Ferreira Costa. Quem fará o encerramento, às 16h, é o povo Xucuru, de Pesqueira PE.

Filig – A quarta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro. Durante o período, o festival promoveu uma série de atividades literárias gratuitas para família. O Filig é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Marketing Cultural e Projetos e Ferreira Costa, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, e do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns.

Ferreia Costa - Considerado o maior Home Center do Norte e Nordeste e com mais de 134 anos, a Ferreira Costa ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a revista Anamaco. A empresa conta hoje com aproximadamente 3 mil colaboradores diretos e 400 promotores para apoio de vendas, três lojas em Pernambuco, uma na Bahia e uma em Sergipe. Disponibiliza nelas mais de 75 mil itens para casa e construção, incluindo utilidades domésticas, decoração, móveis, eletrodomésticos, equipamentos para bares e restaurantes e setor automotivo. Climatizada e com estacionamento, a rede oferece diversos serviços ao consumidor como clube do profissional, lista de casamento com compras online, televendas, vendas corporativas e centro automotivo. Nesse tempo de atuação, acumula várias conquistas, como o Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor, Troféu Lojista CDL Salvador, Recall de Marcas, Marcas que eu e o 1º lugar das maiores e melhores do Nordeste, da última edição da Revista Anamaco.

Serviço – 3º Seminário Filig de Leituras
Local: Salão Jaime Pincho, Sesc Garanhuns, Rua Manoel Clemente, 136, Centro
Data: 29 de novembro
Horário: 8h às 16h
Inscrição gratuita e online: bit.ly/2PUCa7F

Nenhum comentário:

Postar um comentário