terça-feira, 27 de novembro de 2018

Obras de Saneamento Básico viram cratera com chuvas em Buíque



Uma obra de Saneamento Básico que já vem a cerca de 4 anos, ou seja, desde da gestão passada, no município de Buíque, agreste do Estado de Pernambuco, onde em várias ruas causa transtornos para moradores e para a população em geral, isso porque as ruas ficam intransitáveis, sendo uma obra para o bem da saúde. A obra é do Governo Federal gerenciado pela Codevasf e terceirizado pela Petzinger que agora é responsável pelas obras, que antes era a Cassi.

No último domingo a empresa fez mais uma perfuração da rua Cecília Modesto de Albuquerque que faz cruzamento com a PE 270, inclusive liberada pelo o Dnit, sendo que o papel da Prefeitura de Municipal de Buíque é de apenas fiscalizar as obras do Saneamento Básico, pediu para a empresa não abrir a rua, pois, a previsão era de muita chuva na região na segunda-feira, porém, a empresa não atendeu e continuou o serviço, assim, as chuvas aconteceram e diversos pontos onde foram feita escavações pela a empresa a chuva abril cratera, a maior sendo na PE270 que faz cruzamento com a Cecília Modesto, a chuva desta segunda-feira (26/11) alcançou 58 mm em cerca de apenas 45 minutos.

Pela manhã acompanhamos a equipe da TV Asa Branca que veio a Buíque conferir de perto o que aconteceu durante a tarde de segunda-feira chuvosa, e vimos que a empresa responsável pelas obras fechou com areia os buracos formados pela água da chuva.

O Secretário de Obras do município Lourenço Camelo não tem descasado em fiscalizar estás obras junto com o Engenheiro Milto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário