segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Ordem de Serviço para o Saneamento Básico do Povoado Taque foi assinada, Ações de Saúde, Caravana da Educação na Escola Júlio Monteiro, entregas da 1ª etapa da “Minha Casa Minha Vida” no Catimbau pelo o Prefeito de Buíque, confira muito mais aqui!


O município de Buíque vem tento o privilégio de ter diversas ações, o Prefeito do Município Arquimedes Valença no último domingo (30/09) entregou as primeiras casas da 1ª da “Minha Casa Minha Vida”, no total de 14 casas, 7 na Serra do Catimbau e outras 7 na Vila do Catimbau, onde será entregue até o final de todo o projeto 92 moradias, 49 na Serra do Catimbau, 42 na Vila do Catimbau do Programa Nacional de Habitação Rural.

Já na manhã desta segunda-feira (01/10), no Tanque, localizado em Buíque, mais uma vez o Prefeito Arquimedes Valença assinou outra ordem de Serviço, o supervisor de Obras Ozeías Souza também assinou, está ordem é para a realização do Saneamento Básico daquela localidade, a Empresa Petzinger Engenharia irá executar a obra.
Fotos/Sandra Silva ( San) e Leonardo Silva
Todavia, durante todo o dia aconteceu também no Tanque ações voltadas para a Saúde, exames de Mamografias, consultas médicas com três (03) médicos atendendo a população, aferição de pressão, exames de lâmina, testes rápidos de hepatite B, C, Sífilis, HIV, vacinação. A coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Buíque, Soraia Pequeno deu uma palestra sobre prevenção do câncer de mama e de útero. A Secretária de Saúde Janice Rodrigues esteve durante todo momento, até o final da ação, pois, algumas mulheres devido ao horário perdem o carro de volta para casa, ou seja, as que moram próximo do Tanque, assim, a Secretária providencia carros para levar essas mulheres nas suas casas depois que realizarem os exames.

A Secretária de Educação do Município Marilam Belizário junto com sua equipe esteve presente também no Tanque com outra ação importante, na Escola Júlio Monteiro, Projeto Caravana da Educação, vem realizando um excelente trabalho que tem o objetivo de ouvir os pais dos alunos e profissionais ofertar uma educação mais assistida.

Foto/PC cavalcanti


Nenhum comentário:

Postar um comentário