segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sesc Ler Buíque promove ação de saúde com foco nos jovens

Os efeitos do uso das drogas é tema do encontro que acontece na próxima quarta-feira (26/9), na Escola Estadual Engenheiro Klaysson de Freitas Araujo



Na próxima quarta-feira (26/9), a partir das 15h, profissionais de saúde do Sesc Ler Buíque vão realizar uma ação de saúde voltada para os jovens da Escola Estadual Engenheiro Klaysson de Freitas Araujo. A atividade educativa terá como foco falar sobre os efeitos do uso de drogas. A unidade de ensino fica localizada na Rua Dr. João Hieceno Alves Maciel, 167. O acesso é aberto ao público.

Segundo pesquisas realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, os jovens que se tornam reféns de drogas ilícitas como o crack, por exemplo, têm como porta de entrada para a dependência o tabaco, o álcool e a maconha. “Além de informar sobre os efeitos provocados pela dependência química na vida do usuário, a palestra abordará ainda possíveis efeitos sociais do uso/abuso de substância nocivas ao humano”, explica a assistente social do Sesc Ler Buíque, Claudia Hofmann.

A busca pela droga começa muitas vezes como uma “brincadeira” entre amigos. A permanência do uso, muitas vezes, está relacionada ao alívio de problemas enfrentados pelos jovens com a família, em relacionamentos sociais, desempenho escolar, isolamento social. A droga, então, é vista como uma fuga, um alívio para todos esses problemas.

“Com este cenário preocupante, estar próximo da juventude é cada vez mais imprescindível. Informar, explicar, mostrar os danos físicos, mentais e sociais causados pelas drogas, e, sobretudo, se mostrar aberto ao diálogo são fundamentais para encararmos a guerra contra a dependência química”, ressalta Hofmann.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
Serviço: Ações de saúde
Local: Escola Estadual Engenheiro Klaysson de Freitas Araujo
Data: 26/09/2018
Horário: 15h
Gratuito
Informações: (87) 3855-2230

Nenhum comentário:

Postar um comentário